Torcetti di Saint Vincent Cozimento rápido e fácil

Continua após a publicidade..

Os torcetti di Saint Vincent são deliciosos doces típicos do Vale de Aosta, são um pouco menos amanteigados que os típicos torcetti de Biella (minha terra) e não contêm açúcar na massa.

Esses biscoitos deliciosos são relativamente simples de preparar, eles precisam apenas de três vezes para crescer, mas sua paciência será recompensada, você verá.

Continua após a publicidade..

Como acontece com todas as receitas tradicionais, existem diferentes variações: preparei-as durante toda a minha vida seguindo a receita da minha mãe que, por sua vez, a recebeu de um amigo que vivia no esplêndido vale.

Minha mãe cozinhou no fogão a lenha, eu obviamente no forno elétrico, mas o cheiro que invade minha cozinha é o mesmo.

Vamos preparar o torcetti de São Vicente? Apertamos o avental e… todos na cozinha.

Ingredientes para 50 torcetti:

-500 gramas de farinha 00

-10 gr de levedura de cerveja fresca

-270 ml de água morna

-180 gr de manteiga amolecida

– açúcar granulado a gosto

1/2 colher de chá de sal

Cozimento: 15 minutos em forno pré-aquecido a 200°

Dificuldade: média

Baixo custo

Preparação: dissolva o fermento de cerveja em três colheres de sopa de água morna, depois adicione uma colher de sopa bem cheia de farinha e misture até obter uma massa lisa e homogênea.

Deixe descansar por uma hora.

Após este tempo, coloque a farinha em uma tigela grande, faça uma fonte e coloque a massa previamente preparada, o sal e a água morna, trabalhe bem, forme uma bola e deixe crescer por duas horas em uma tigela levemente enfarinhada coberta com plástico embrulhar. comida.

Em seguida, adicione a manteiga macia em flocos, amassando por um longo tempo para misturá-la completamente, possivelmente com a ajuda de muito pouca farinha.

Obtém-se assim uma massa macia e elástica.

Deixe crescer por mais uma hora.

Neste ponto moldamos o torcetti: retire da massa levedada pedaços do tamanho de tangerinas pequenas e forme cordões de quinze centímetros de comprimento e cerca de um centímetro de largura, junte as pontas pressionando um pouco e passe-as em um prato com bastante açúcar granulado para revesti-los completamente em ambos os lados.

Coloque o torcetti diretamente em uma assadeira forrada com o papel apropriado;

em seguida, cozinhe em forno quente por cerca de quinze minutos, até dourar e crocante

Os torcetti estão prontos.

Um abraço, a Chichina.

Deixe um comentário