La Torta della Maria Cozimento rápido e fácil

Continua após a publicidade..

Continua a série de aniversários que entre junho e julho me empurram compulsivamente um bolo atrás do outro. Este é para a Maria, a minha mãe…. para ela queria fazer um bolo cremoso, rico em fruta e natas… então aqui está este bolo em camadas, recheado com creme, ananás, chantilly e estrelas de massa folhada. . .todos os ingredientes que fazem brilhar os olhos da Maria!

Continua após a publicidade..

Quando o configurei, deliberadamente não levei em consideração seu diabetes ou várias doenças … pela primeira vez não !!! Desta vez Maria eu queria muito exagerar, só por uma vez mas… porque agora que as partes se inverteram e eu estou te segurando pela mão, às vezes eu tenho que te dizer que as coisas boas não são boas para você, como quando você escondeu o chocolate de mim porque me deu dor de cabeça…

Ingredientes:

Para o pão de ló:

– 220 gramas de farinha
-200 gramas de açúcar
-4 ovos
-1 saqueta de fermento

Preencher:

Para o creme:

-2 gemas + 1 ovo
-500ml de leite
-4 colheres de açúcar
-3 colheres de farinha
– o suco de 1/2 limão
– raspa de 1/2 limão

Para as estrelas de massa folhada:

-1 rolo de massa folhada
– pequeno leite
-açúcar

-400 ml de natas frias
-2 colheres de açúcar em pó
–limoncello
-1 pote de abacaxi em calda de 400 ml
– códigos de prata
-10 bolachas de cereais para o revestimento exterior
-sumo de limoncello e ananás para molhar o bolo.

Cozimento: 30 minutos para o pão de ló, 10 minutos para o creme e 18 minutos para as estrelas de massa folhada.

Dificuldade: altina!!!!

Custo médio

Preparação: primeiro preparamos o pão de ló. Bata os ovos com o açúcar até ficarem inchados e espumosos; neste ponto adicione a farinha peneirada com o fermento.

Despeje a massa em uma forma untada e enfarinhada com um diâmetro de vinte e quatro centímetros.

Asse em forno pré-aquecido a 180 graus por trinta minutos.

Preparamos o creme aquecendo o leite com as cascas de limão até ferver; neste ponto desligue e deixe esfriar. Em uma tigela, misture os ovos com o açúcar, a farinha e o suco de limão, adicione o leite e misture até ficar homogêneo.

Leve de volta ao fogo, deixe ferver, mexendo sempre e cozinhe por dois ou três minutos; neste ponto teremos um creme espesso e perfumado.

Quando o pão de ló estiver cozido, retire do forno e desenforme.

Prepare as estrelas cortando-as na massa folhada, pincele-as com leite, pique-as com os dentes de um garfo para evitar que subam e polvilhe-as com açúcar. Asse em forno pré-aquecido a 180 graus por 18/20 minutos.

Bata as natas que devem estar bem frias: coloque numa tigela e bata na velocidade máxima; quando estiver quase “parado”, adicione aos poucos o açúcar de confeiteiro, sempre mexendo.

Agora vamos montar o bolo: corte o pão de ló duas vezes na horizontal, de modo a obter três discos; molhe o primeiro com o limoncello, espalhe com 1/3 do creme e espalhe sobre metade das rodelas de abacaxi.

Cubra com o segundo disco, pincele com sumo de ananás, espalhe-o com o outro terço de natas e a outra metade de ananás (excepto 2 rodelas para decoração).

Cubra com o terceiro disco, espalhe todo o bolo externamente com o creme restante, cubra a borda com biscoitos de cereais picados grosseiramente.

Decoramos a superfície com creme usando o saco à poche, alternando tufos de creme com estrelas de massa folhada e pedaços de abacaxi. Finalize com pontas prateadas.

Depois de Maria, eu realmente me comprometi com você ……. mas você mereceu !!!! Espero-vos com receitas mais simples, mas vão perceber que a Maria merecia este bolo!

Deixe um comentário