Tarte Gianduiotta della Chicchina Cozimento rápido e fácil

Continua após a publicidade..

Passei a noite inteira amassando, pesando, dosando porque fui para a cama com vontade de inventar uma receita especial. Devo dizer que o resultado me compensa amplamente ….. a torta Gianduiotta della Chicchina é linda e acima de tudo tem um sabor maravilhoso (eu faço e digo a mim mesma !!!). Obviamente os Gianduiotti são muito bons e combinam maravilhosamente bem com amaretti…..

Ingredientes para a base da torta:

-300 gramas de farinha
-150gr de manteiga
-150 gramas de açúcar
-1 ovo
-1 pitada de sal
-1/2 saqueta de fermento em pó

Continua após a publicidade..

Para rechear a torta:

-3 colheres de geleia de pêssego
-2 ovos
-100 ml de creme de cozinha
-100 gramas de açúcar
-3 colheres de farinha
-20 macarons esfarelados
-8 Gianduiotti
-2 colheres de Rum.

Cozimento: 30/35 minutos em forno pré-aquecido a 180°

Dificuldade: média

Custo médio.

Preparação: prepare primeiro a base misturando rapidamente a farinha, o açúcar, a manteiga amolecida, o ovo, o fermento e o sal; forme uma bola e deixe descansar por 1/2 hora na geladeira. Entretanto, faça as natas: numa tigela, bata os ovos com o açúcar, as natas de cozinha, as duas colheres de Rum, a farinha e o amaretti esfarelado; pegue a massa da torta e estenda 2/3 dela em uma forma de torta de 24 cm untada e enfarinhada, tomando cuidado para formar uma borda ao redor da circunferência de dois centímetros de altura; espalhe a geleia na base e distribua os pedaços de gianduiotti sobre ela (faça 3 pedaços de cada chocolate), despeje o creme e nivele; finalize o bolo com tiras feitas com a massa restante.

Asse em forno pré-aquecido a 180° por 30/35 minutos. Retire do forno e, passados ​​cinco minutos, desenforme a tarte e polvilhe com açúcar em pó. Maravilhoso!!!

Deixe um comentário