Torta de frutas para SIMONE Cozimento rápido e fácil

Continua após a publicidade..

Hoje quis fazer um bolo especial, um bolo espetacular, no qual colocar tudo o que posso e o que quero fazer. O aniversário do meu filho Simone é uma ocasião importante, e então 20 ANOS são comemorados apenas uma vez.

Parece-me que foi ontem que ele nasceu: um menininho de cabelos escuros e cabelos compridos como o capacete Carrà… Lembro-me da felicidade daquele 27 de junho, impossível de descrever.

Continua após a publicidade..

Agora Simone é um cara bonito, alto que parece meu guarda-costas. Devo muito a ele, no que diz respeito ao blog e além. Sempre me incentivou nesta aventura que, para já, não me deu nada a nível económico, mas muitas e muitas satisfações a nível humano, e isso é o que me importa.

A Simone fotografa os meus melhores pratos há anos… quando lhe perguntei o porquê dessas fotos, a resposta foi: “nunca se sabe”… até onde estão as crianças de hoje!!!!!

Eu queria fazer um bolo estrela, mas ele queria uma torta simples cheia de creme e frutas, e é isso que eu faço com ele, desejar a ela tudo de bom do mundo que ela merece e terá!

Então aqui está a receita de torta de frutas para Simone

Ingredientes:

Para a base de massa quebrada:

-300 gramas de farinha
-120 gramas de açúcar
-120 gr de manteiga amolecida
-1 ovo e 1 gema
-uma pitada de sal
-1 pitada de fermento

Preencher:

Para o creme:

-500ml de leite integral
-2 ovos e uma gema
-4 colheres de sopa cheias de açúcar
-3 colheres de sopa cheias de farinha
-2 cascas de limão grandes
-suco de limão
-um pouco de limoncello

Para a decoração:

-300 gr de morangos
-120 gr de amoras
-120 gr de groselha vermelha
-1 kiwi
-1 saqueta de pão de geleia insípido dos anjos

Cozimento: 20 minutos a 180° para a massa, 10 minutos para o creme, 3 minutos para a gelatina

Dificuldade: média

Custo médio.

Preparação: primeiro prepare a massa: coloque a farinha numa tigela, forme a fonte e no centro coloque a manteiga amolecida em pedaços pequenos, o ovo, a gema e o sal. Amasse para misturar os ingredientes.

Após alguns minutos, adicione o fermento. A operação, no total, não precisa durar muito, pois senão a massa “queima”.

Faça uma bola com a massa e deixe descansar por 1/2 hora na geladeira.

Entretanto, faça o creme (o meu é muito leve mas também muito bom): aqueça o leite com as raspas de limão, desligue o lume quando levantar fervura.

Numa tigela coloque o açúcar com os ovos e a gema, a farinha e um pouco de sumo de limão: trabalhe até obter uma massa homogénea. Adicione o leite aquecido diretamente na tigela após retirar as cascas de limão e misture bem para obter uma mistura homogênea.

Leve tudo de volta ao fogo e deixe ferver, mexendo sempre, para que não se formem grumos.

Cozinhe por alguns minutos e depois transfira para uma tigela: polvilhe uma colher de açúcar na superfície do creme para evitar a formação de uma película.

Agora espalhe a massa de pastel na forma e fure toda a superfície. Asse por vinte minutos em forno pré-aquecido a 180 graus.

Quando a massa estiver pronta e fria, polvilhe com o limoncello: em seguida, espalhe o creme em uma camada uniforme e decore com frutas a gosto.

Para a gelatina, siga as instruções da embalagem e, quando esfriar, pincele sobre a fruta.

Colocar a torta na geladeira é definitivamente melhor depois de algumas horas… um abraço, a Chicchina

Deixe um comentário