Esta tarte de maçã é das mais trabalhosas, pois existem outras que são mais fáceis. Porém, quanto ao corte do bolo e ao sabor, podemos dizer que tem uma textura cremosa por dentro, irresistível e única. Portanto, o melhor é experimentá-lo e saboreá-lo com um bom café ou chocolate. Continue lendo e aprenda em Receitas Gratuitas como fazer uma torta de maçã com base de pão de ló e creme de confeiteiro.
3 comensais
1h 30m
Sobremesa
dificuldade média
Características adicionais:
Custo médio
Ingredientes para fazer Torta de Maçã com creme de confeiteiro e base de pão de ló:
Como fazer Torta de Maçã com creme de confeiteiro e base de pão de ló:
1
Primeiro fazemos a base do pão de ló para a tarte de maçã. Para isso, derreta o chocolate em banho-maria e deixe temperar. Numa tigela, bata as gemas com os 40 g de açúcar até esbranquiçar. Em outra tigela, bata as claras em neve com as gotas de limão e os outros 80 g de açúcar até ficarem bem incorporadas (tipo merengue).
2
nós incorporamos o chocolate derretido para a tigela das gemas e junte os 60 g de amêndoa moída, mexa bem e junte à tigela das claras, mexendo bem.
3
Despeje o preparado numa forma redonda forrada com papel vegetal e pré-aqueça o forno a 170ºC com aquecimento sobe e desce, e função ventoinha se a tivermos. Ao atingir essa temperatura, assamos a base de chocolate por 18-20 minutos. Passado o tempo deixamos arrefecer.
4
enquanto assa, prepare o creme de confeiteiro. Assim, num tacho colocamos o leite, o pau de canela e o pedacinho de casca de limão para aquecer em lume médio até levantar fervura. Uma vez atingido o ponto de ebulição, retiramos do fogo.
5
Em uma tigela, adicione o açúcar e a farinha., mexemos até ficar tudo bem misturado, juntamos a gema, misturamos e colocamos o leite para ferver novamente. Assim que ferver, retiramos a casca do limão e o pau de canela, colocamos metade do leite na tigela, mexendo sempre.
6
Colocamos o leite restante para ferver e assim que começar, incluímos todo o conteúdo da tigela na panela e cozinhe até ferver. Quando atingir o ponto de ebulição, retire do fogo e deixe esfriar.
7
agora vamos com o recheio de maçã. Quando o creme de confeiteiro estiver completamente frio, adicione o licor de maçã e a geléia.
8
em um copo hidratar 10 g de gelatina com 50 ml de água. Quando estiver bem hidratado, acrescente a gelatina ao creme e inclua o creme de leite, que deve ser levemente batido, e misture bem.
9
Despeje o recheio de maçã na base do pão de ló e colocamos o bolo na geladeira para que talhe
10
Quando puder ser desmoldado, decoramos o tarte de maçã com creme de pasteleiro e base de pão de ló como nós gostamos. No meu caso, resolvi colocar raspas de chocolate. Mais receitas deliciosas no meu blog La Gran Cocina de Vero, visite-me!
Se você gostou da receita Tarte de maçã com creme de pasteleiro e base de pão de lósugerimos que você entre em nossa categoria de Receitas de Bolo.