Bem vindo a Paulina Cozinha! Numa nova edição de receitas doces para tardes de saudades. Hoje vamos fazer torta de pêssego, mas não só, veremos duas opções que não falhamum mais fácil que o outro.
Se nunca fez nada doce na vida mas quer fazer alguma coisa para o mate desta tarde ou se é daquelas pessoas que nunca tem nada em casa e hoje vêm amigos e quer surpreendê-los, fique! Não há melhor maneira de começar do que com uma torta de pêssego.
Leia-os em ambos e depois decida, o que é certo é que para ambos vamos preciso de pêssegos em calda eles são muito fáceis de obter. Se te sentires criativo e quiseres fazer tudo hoje, então deixo-te aqui também a receita de fazer pêssegos em calda, vale sempre a pena ver a cara das pessoas quando lhes dizes que são caseiros e não enlatados.
De qualquer forma, quer você os faça ou compre em lata, o resultado é espetacular e para o deprimido é um gol.
O pêssego e o Top 5 das melhores frutas para sobremesa
por si, faça sobremesas com frutas sempre quebra e algo faz você se sentir como se estivesse comendo algo mais saudável. Morder a torta de pêssego ou cheesecake e encontrar a fruta é uma sensação muito boa.
Falando com dados e apenas sendo curiosoaqui nós trazemos para você no ranking das frutas mais procuradas em sobremesas:
#1 maçã
Em primeiro lugar temos a maçã, pois é uma fruta ideal para combinar com cremes de confeiteiro e de fato, o bolo ou bolo de maçã é o mais procurado pelos fãs. Seu sabor é uma mistura perfeita de acidez e doçura.
#2 Kiwi ocupa o segundo lugar
Em segundo lugar vem o kiwi, fruta muito consumida na época e que combina perfeitamente com cremes de confeiteiro. A sua cor verde intensa aliada ao seu sabor inconfundível e particular fazem qualquer um apaixonar-se.
#3 Cítrico
Acredite ou não, as frutas cítricas estão em terceiro lugar, são muito procuradas por sua capacidade de reduzir o sabor doce e adicionar um toque ácido ao resultado final. Os mais usados são os limão, laranja, tangerina, toranja ou lima.
# 4 Banana ou banana
Na posição número quatro temos a Banana ou Banana, a fruta tropical por excelência. A preferida de muitos, é que combina tão bem com todos os chocolates, sendo por isso muito utilizada em bolos, biscoitos, muffins, flans e gelados.
#5 Pêssego ou pêssego
Finalmente chegamos à estrela desta seleção, o Pêssego ou Pêssego, são frutas muito utilizadas por confeiteiros profissionais. Combinam muito bem com qualquer tipo de fruta. Seu sabor é sempre uma joia e é muito inovador.
# Menção especial
Quero fazer uma menção especial ao frutas vermelhas que ficaram de fora desta seleção: mirtilos, framboesas, morangos, cerejas e amoras. Apesar de serem muito utilizados na pastelaria industrial, nós adoramo-los e é sempre um prazer sentir os seus sabores na vida.
Voltamos à mesma conclusão, fazer uma sobremesa de frutas é sempre uma bela experiência. Depois contam-nos qual é a sua fruta preferida e obviamente podem mudar a fruta nestas receitas e o resultado será o mesmo ❤️.
Agora vamos com essas receitas.
Receita de Torta de Pêssego
Ingredientes para uma forma de 22 cm.
- 250 gr de farinha de fermento.
- 100 gramas de margarina.
- 175gr de açúcar.
- 2 ovos.
- 1 colher de chá de fermento em pó.
- Raspas de 1 limão.
- Amido de milho s/n.
- 250 gr de doce.
- 250 gr de creme de leite (duplo ou alto teor de gordura).
- 250gr de fruta.
- 1 envelope de gelatina sem sabor.
- 200gr de xarope.
Para a crosta de torta de pêssego
- Em uma tigela, misture o açúcar com os ovos e as raspas de limão.
- Em uma superfície lisa coloque a farinha com o fermento e a margarina em temperatura ambiente. Com as mãos integre os ingredientes sem amassar.
- Adicione a mistura de ovos com o açúcar e comece a misturar, adicionando a quantidade necessária de amido de milho até que a massa não grude nas mãos. Coloque a massa em um saco e leve à geladeira por algumas horas.
- Abra a massa em uma superfície lisa e enfarinhada e coloque-a dentro da forma de torta untada com manteiga. Asse em forno pré-aquecido por pelo menos 20 minutos.
Como fazer torta de pêssego
- Por cima da base coloque uma camada de doce de leite e deixe esfriar.
- Após cerca de 10 minutos, coloque uma camada de creme de leite batido sem açúcar e leve à geladeira.
- Corte o pêssego em fatias finas. Em seguida prepare a gelatina sem sabor, por último acrescente a calda à gelatina e misture.
- Cubra a superfície do bolo com pêssegos e coloque a gelatina por cima. Leve à geladeira por 1 hora. se necessário, ratifique a gelatina.
Receita de Cheesecake de Pêssego
Ingredientes
- 200 gr de bolachas de baunilha
- 100 gr de manteiga de pomada
- 1 lata de pêssegos em calda
- 500 gramas de queijo branco
- 150 gr de açúcar em pó
- 1 pacote de gelatina sem sabor
Como fazer cheesecake de pêssego à base de biscoito
- Triture os biscoitos no liquidificador ou à mão. Quando conseguir um jateamento perfeito, adicione a manteiga derretida, misture até incorporar totalmente. Coloque este biscoito úmido na base do molde com manteiga ou coberto com papel manteiga. Refrigerar.
- Hidrate a gelatina sem sabor e reserve.
- Esmague os pêssegos e acrescente metade da gelatina morna, reserve a outra parte. Misture até integrar.
- Em uma tigela, coloque o cream cheese com o açúcar e bata até incorporar completamente. Por fim, adicione os pêssegos reservados com gelatina junto com duas colheres de sopa. de calda e termine de misturar.
- Adicione a mistura à base de biscoito refrigerada e leve à geladeira por 2 horas.
- Corte 3 pêssegos em rodelas para decorar e reserve. Após 2 horas. decore o bolo com pêssegos por cima e espalhe a restante gelatina. Leve ao frio por 2 horas. avançar.