Receita de sobremesa árabe semolina e xarope

Continua após a publicidade..

receita basbousa

O doce que preparamos nesta ocasião é uma receita tradicional de países do Oriente Médio e da Grécia. Está receita basbousatambém chamado de revani ou ravani, é um pãozinho delicioso e altamente nutritivo composto por sêmola de trigo duro, frutas secas e calda de açúcar.

A doçaria desta região é muito saborosa e famosa, e a basbousa não é exceção. É um doce perfeito para surpreender os seus entes queridos, pois com o toque tradicional do pistache e seus outros ingredientes, você obterá uma sobremesa macia perfeita para terminar uma refeição ou saborear como lanche. Descobrir como fazer basbousa em Receitas Gratuitas e saboreie em casa.

Continua após a publicidade..

10 comensais
1h 30m
baixa dificuldade

Ingredientes para fazer Basbousa:

Como fazer Basbousa:

1

Antes de tudo, é conveniente preparar uma calda de açúcar para que, ao usá-la, esteja completamente fria enquanto o doce está quente.

Aquecer a água juntamente com o sumo de limão. Quando estiver morno, acrescente o açúcar e mexa enquanto começa a engrossar e ficar com uma textura de xarope. Continue mexendo por aproximadamente 10 minutos em fogo médio-baixo. Assim que esfriar, acrescente a água de flor de laranjeira e misture.

Receita Basbousa - Passo 1

2

Despeje a sêmola, as nozes moídas, a manteiga derretida, o açúcar, a pitada de sal, o fermento e o iogurte em um recipiente grande. Mexa tudo muito bem até ficar bem misturado, vai adquirir uma consistência bastante espessa que será difícil de mexer.

Truque: Colocar o forno a pré-aquecer a 200 ºC nas duas resistências.

Receita Basbousa - Passo 2

3

Unte um tabuleiro com azeite ou manteiga e polvilhe farinha; isso evitará que a basbousa grude e você poderá removê-la posteriormente. Achate depois de depositada toda a mistura, pode se servir com uma pá de madeira.

Receita Basbousa - Passo 3

4

Neste ponto, uma vez que o massa doce de basbousa pronto, corte em pequenas porções e distribua uma amêndoa em cada uma delas. Isso só se você quiser decorá-lo, também pode decorá-lo com pistache moído ou qualquer outra fruta seca de sua preferência.

Receita Basbousa - Passo 4

5

Leve ao forno para cozinhar em altura média. por 30 minutos a 200ºC ou até que sua sobremesa de sêmola árabe e xarope esteja dourada. De seguida, retire do forno e proceda a banhar com esta calda de açúcar na basbousa.

Receita Basbousa - Passo 5

6

Deixe esfriar em fogo médio e sirva a basbousa a seguir com um chá de menta ou o chá que mais gostar.

Receita Basbousa - Passo 6

Basbousa – Origem e outras receitas

Ele origem da basbousa remonta ao renascimento da cozinha turca, uma pastelaria clássica do Império Otomano. Na verdade, o revani foi originalmente preparado por confeiteiros da império Otomano para celebrar a conquista da Armênia no século XVI.

A capital do país, Revan, hoje chamada Yerevan, compartilha seu nome com esta famosa sobremesa. Com o passar do tempo, o doce começou a alegrar muitas mesas, e seu nome foi mudado para revani, que significa “precioso” no Império Otomano. Outras histórias de origem dizem que o nome revani também pode vir do poeta Revani que viveu em Türkiye.

Se quer saber mais sobre a doçaria tradicional desta região, não pode deixar de experimentar:

Deixe um comentário