Se você está em uma dieta livre de animais, não vai querer perder esta receita de pudim de tangerina. É uma preparação simples e barata que combina poucos ingredientes para obter um pudim aromático, úmido e fofo. Ideal para saborear ao pequeno-almoço ou ao lanche, pode preparar este pudim para partilhar com a família e amigos. Ninguém vai reparar que não tem ovos, manteiga, leite ou outros produtos de origem animal. Também é muito fácil de preparar se você tem um conhecido vegano e deseja tratá-lo com uma preparação adequada para ele. No final da receita, damos-lhe algumas ideias originais para decorar o seu pudim, bem como possíveis substituições para que, com a mesma receita, consiga muitos resultados diferentes.
Em Receitas Gratuitas ensinamos como fazer pudim vegano de tangerina. A cozinhar!
8 comensais
30m
Lanche
dificuldade muito baixa
Ingredientes para fazer o pudim vegano de tangerina:
Como fazer pudim vegano de tangerina:
1
Para começar com a receita de pudim de tangerina vegano, primeiro processar a fruta com a casca pincelada e sem sementes no processador de alimentos juntamente com água, óleo e açúcar. Se quiser fazer sem açúcar, pode substituir por 2 colheres de sobremesa de adoçante próprio para cozinhar. Além disso, se a casca da sua tangerina estiver um pouco dura e, ao abri-la, você perceber que ela tem muita casca, descasque-a e processe-a sem elas.
Truque: Pode substituir a água por uma bebida vegetal, como sumo de amêndoa ou laranja ou tangerina.
2
Misture a farinha branca com a integral, o fermento em pó, o fermento e a pitada de sal. Se desejar, pode usar apenas farinha de trigo integral.
3
Adicione à tigela com a farinha. a preparação processada de tangerina e integra-se com movimentos envolventes.
4
Avalie a consistência do preparo do seu pudim e, se necessário, corrija com mais água ou farinha. Tente não bater demais ou a farinha desenvolverá glúten e seu pudim integral de tangerina ficará um pouco mastigável.
5
Deite o preparado na forma onde pretende cozinhá-lo. Neste caso, é um molde 24 x 9 x 6 cm. Cozinhe no forno pré-aquecido a 180ºC por pouco 25 minutos ou até que, ao furar, não saia nenhum resto do preparado.
6
Quando o pudim vegano de tangerina estiver frio, desenforme e, se desejar, ccubra com açúcar de confeiteiro para decorar. O que você acha sobre esta receita? Conte-nos nos comentários e não se esqueça de compartilhar a foto do resultado final se você experimentar.
Se você gostou da receita pudim vegano de tangerinasugerimos que você entre em nossa categoria de Receitas de Bolo.
Com o que acompanhar o pudim de tangerina sem ovos
Você pode servir este pudim integral de tangerina com manteiga de amendoim, fruta e uma infusão para fazer um lanche completo ou café da manhã, fornecerá carboidratos no pudim, proteína no amendoim e fibras. Por outro lado, se quiser fazer outra apresentação do seu pudim, recomendamos decore com um glacê de algumas frutas cítricas como glacê de laranja ou glacê de limão ou outro ingrediente que combina perfeitamente com tangerina: glacê de chocolate.
Destacamos também que esta receita, além de ser crueldade livreé fibra alta, pois utilizamos farinha integral e a fruta inteira com casca. Isso fornece menos quantidade de gordura do que uma receita de pudim original, que, além disso, é de boa qualidade. Isso porque não utilizamos manteiga ou margarina, e sim óleo vegetal de soja, ele apresenta um perfil de gordura melhor que os ingredientes citados acima.