Bem vindos a Paulina Cocina, minha gente linda! Como estão? Hoje trago todos os meus segredos e conto como fazer um pudim de baunilha fácil! Está receita de pudim de baunilha você vai adorar, é ideal para lanchesNão conheço uma pessoa que não tenha gostado do que trago hoje.
Às vezes pensamos que só podemos comprar ou ganhar um pudim no supermercado na época do Natal… mas não! Ficará surpreendido com a facilidade de ter um pudim caseiro em qualquer altura do ano e à hora que quiser.
Quando falamos em pudim sabemos que é aquele tipo de coisas que resolvem nossas vidas porque são ideais para partilhar ou comer sozinho naquelas tardes de cinema sem convidar uma migalha. É sempre bom ter uma receita de pudim à mão para quando apetece algo doce!!
Começamos com o receita que vai alegrar nossa tarde.
Sobre o pudim de baunilha
É econômico, pois requer poucos ingredientes e é muito fácil de fazer. Nesta ocasião, nosso principal componente será o essência de baunilha. Mas é preciso esclarecer que existem milhares de boas receitas de pudim. Aqui está uma breve revisão de outras opções.
TIPOS DE PUDIM: Aqui neste blog temos diferentes opções de pudim caso você fosse Procurando algo diferente.
Recomendo que leia as receitas de pudim que temos no blog, é tão simples e deliciosa como a que vamos preparar hoje. Você também encontra a receita do pudim de limão, essa é para quem curte o toque amargo da vida.
Você quer tentar algo totalmente novo? Temos uma receita doce de pudim de cenoura para você. 😉 Para os amantes do tradicional, partilho este Pudim de Chocolate 🤤. E só para vos tentar um pouco mais, deixo aqui a receita do Pudim com Morangos.
Em outras ocasiões fizemos pudim sem açúcar, também de coco e doce de leite, pudim integral, pudim de maçã, coco e nozes, pudim de abóbora e pão. Este canal se especializou inadvertidamente em pudins. Tem mais alguns por aí, depois passo para vocês.
Ah, quantas receitas de pudim que eu te dei, meu céu, não tem desculpa. Há algo para todos os gostos, sabores e cores. Depois conta pra gente com qual você ficou! spoilers Digo-vos que a maioria destas receitas são feitas da mesma forma, mas a sua os sabores são completamente diferentes! Pudim mágico… o básico não entenderia.
A ter em conta para o nosso pudim de baunilha
- ATENÇÃO! Antes de colocar o preparação do forno A massa não deve ficar em repouso por muito tempo, pois o passar do tempo causa perda de ar e o ganho de peso da farinha.
- Pode ser feito compreensivo: troque a farinha refinada por farinha integral fina e no lugar do açúcar mascavo coloque açucar mascabo. A mesma quantidade que diz lá, mas usando esses outros produtos.
- Você pode adicionar uva passa, gotas de chocolate, nozes, frutos secos, pedaços de chocolate ou simplesmente desfrutar como está, sem mais nada… Como sempre vos dizemos neste blog, fiquem à vontade para experimentar! Eles não vão se arrepender.
- Podemos adicionar um vidrado tradicional que está com açúcar em pó ou açúcar de confeiteiro e um pouco de suco de laranja ou um merengue rápido.
- É muito importante ter em atenção o tamanho dos ovos, pois se utilizarmos tanto ovos muito pequenos como muito grandes, o resultado da nossa preparação pode variar.
- use um boa batedeira e um forno suave. Não é necessário colocar o forno muito quente, para evitar que o pudim fique cozido por fora, mas fique cru por dentro. eu recomendo o forno a 180 graus.
- Vamos a evite abrir a porta do fornoPrincipalmente nos primeiros 30 minutos.
- Por último. se você pode usar papel alumínio ou forno. Isso ajudará a cozinhar ao mesmo tempo por fora e por dentro e dará tempo para crescer.
É assim que simplesmente garantimos o sucesso! Sem mais a dizer, neste momento só falta muita vontade para preparar hoje um bom pudim de baunilha 😍.
Receita de pudim de baunilha em 5 passos
Ingredientes
- 2 xícaras de farinha leudant.
- 2 ovos.
- ¾ xícara de açúcar.
- ½ xícara de óleo.
- 2 salpicos de leite.
- Quantidade necessária de essência de baunilha.
Como fazer pudim de baunilha
- IMPORTANTE. Pré-aqueça o forno a 180° Em uma tigela grande, bata os ovos com o açúcar e a baunilha até ficar homogêneo, espumoso e cremoso.
- Adicione as xícaras de farinha e mexa até incorporar completamente. Essa parte e daqui se faz com espátula ou colher, não com batedeira.
- Adicione o copo de óleo e o mesmo: retire até combinado.
- Asse em forno moderado a 180° por mais ou menos 40 ou 45 minutos (depende sempre muito de cada forno). Verifique a cozedura com um palito de madeira, ao furar o pudim de baunilha o palito deve sair seco.
- Pronto, se quiser glaçar para fazer mais pudim de chita, faz, se não, não precisa, tá ótimo assim mesmo… Já resolvi o lanchinho de hoje pra você 💃🏻.
Aqui outras receitas de pudim
Porque sou fã de fazer pudins caseiros, aqui fica uma lista de receitas de outros pudins que podem experimentar!