Plumcake cremoso Cozimento rápido e fácil

Continua após a publicidade..

PITUMPITUMPAAAAA… Você conhece a SUSANNA toda em creme? A boneca gordinha e muito bom “depoimento” do queijo Invernizzi? Eu nem sei quantos comi para acumular os pontos por isso!! Felizmente também ficaram boas e terminar a coleção foi muito fácil… A SUSANNA era uma boneca insuflável e o meu querido gato Sylvester também deve ter gostado muito, que a usou para voltar a fazer as unhas… e por isso, o coitada rapidamente se tornou um trapo 😭😭 !!

Hoje tive a ideia de preparar um bolo de ameixa (afinal esta é a sobremesa preferida da minha família para o pequeno-almoço) e tive a ideia de o fazer com natas (e assim começou a memória).

Devo dizer que é o melhor bolo de ameixa que já provei: macio, muito macio, com uma delicadeza única. Além disso, é muito simples de preparar: poucos ingredientes, tantas operações e esta sobremesa verdadeiramente notável estará pronta… O que acha?! Vamos prepará-lo juntos?

Continua após a publicidade..

Ingredientes:

-400 gramas de farinha

-250 gramas de açúcar

-500 ml de natas (de preferência a do balcão refrigerado)

-4 ovos

-1 saqueta de fermento
-1 saqueta de vanilina

– a casca ralada de meio limão orgânico

-1 pitada de sal

-açúcar em pó

Cozimento: 50/55 minutos em forno pré-aquecido a 170°

Dificuldade: baixa

Baixo custo

Preparação: separe as gemas das claras.

Bata as claras até ficarem firmes com meio quilo de açúcar.

Em outra tigela coloque as gemas com o restante do açúcar, bata muito bem com o batedor, adicione o creme de leite (sempre batendo) e, em seguida, adicione a farinha, o sal, a casca de limão ralada, o fermento e a vanilina.

Quando a mistura estiver bem misturada e batida, adicione as claras, misturando de baixo para cima.

Unte e enfarinhe uma assadeira.

Despeje a mistura na forma e nivele.

Leve ao forno e deixe cozinhar pelo tempo definido.

Quando estiver cozido, deixe o bolo no forno com a porta aberta novamente.

Retire do forno e antes de desenformar o bolo de ameixa, passe a lâmina de uma faca pelas bordas da forma para facilitar a operação.

Polvilhe generosamente com açúcar de confeiteiro: é um doce com uma bondade surpreendente, derrete na boca. Até breve, a Chicchina.

Deixe um comentário