Pizza recheada com cebola – Receita ARGENTINA

Continua após a publicidade..

Receita de pizza recheada com cebola

A fugazzeta é uma pizza que combina a fugazza ou pizza de cebola, com a clássica mussarela para conseguir um prato único. Sua origem se deu, segundo o Governo da Cidade de Buenos Aires, na famosa pizzaria Banchero, que é um marco na história da gastronomia portenha. No caso da fugazzeta argentina recheada, alternamos massa, queijo, massa e cebola. Como a maioria dos pratos locais, a pizza argentina é fortemente influenciada pela gastronomia italiana. Na verdade, acredita-se que o criador da pizza recheada foi o padeiro Raffaele Esposito, nascido em Nápoles e dono da pizzaria “Pietro il Pizzaiolo”.

Em Receitas Gratuitas ensinamos como fazer pizza de cebola recheada. A cozinhar!

Continua após a publicidade..

3 comensais
1h 30m
Prato principal
baixa dificuldade

Ingredientes para fazer Pizza recheada com cebola:

Como fazer Pizza de Cebola Recheada:

1

O primeiro passo desta receita é descasque e pique a cebola em penas. Mergulhe-o em água fervente abundante e deixe-o descansar por alguns minutos. Então, enxágue com bastante água fria.

Pizza recheada com receita de cebola - Passo 1

2

A seguir, Misture a cebola com o sal e o orégano. Mantenha-o coberto enquanto continuar com a preparação da massa.

Pizza recheada com receita de cebola - Passo 2

3

Para a massa fugazzeta recheada, Disponha a farinha na mesa limpa e faça um buraco no centro para despejar a água morna, o fermento sem casca e o óleo.

Pizza recheada com receita de cebola - Passo 3

4

Comece integrando os ingredientes do centro para fora até obter um pãozinho. Sove até que sua massa fique bem lisa.

Pizza recheada com receita de cebola - Passo 4

5

Armazene coberto em local quente e sem correntes de ar por cerca de 1 hora ou até dobrar de volume.

Pizza recheada com receita de cebola - Passo 5

6

Depois desse tempo, divida a massa em duas partesuma um pouco mais abundante que a outra. Pegue a mais abundante para cobrir com ela a base da pizzaria, que deve ser previamente untada.

Pizza recheada com receita de cebola - Passo 6

7

Alcance pelo menos metade da altura das bordas com a massa e cubra o fundo com o queijo em cubos. Você também pode congelar e ralar.

Pizza recheada com receita de cebola - Passo 7

8

Cubra a massa base com a metade restante, previamente esticada. Envolva as suas bordas com as da massa base para selar bem o queijo e para que não escape durante a cozedura.

Pizza recheada com receita de cebola - Passo 8

9

Cubra a pizza recheada argentina com a cebola que você havia deixado descansando previamente com o sal e o orégano. Descarte a água que foi liberada ou use-a para outra receita, por exemplo, para fritar. Cubra e deixe crescer alguns minutos enquanto o seu forno atinge a temperatura máxima, ou seja, 200 a 220ºC

Pizza recheada com receita de cebola - Passo 9

10

Asse sua fugazzeta recheada por cerca de 25 minutos em forno pré-aquecido a 200-220ºC na segunda grade para que a base não doure antes que a segunda crosta esteja cozida. Aguarde alguns minutos para que esquente um pouco antes de retirá-lo da forma e servir.

Pizza recheada com receita de cebola - Passo 10

onze

Sirva sua pizza com sua bebida favorita. ohcomer o melhor fugazzeta recheada! O que você achou dessa receita de fugazzeta recheada? Conte-nos nos comentários.

Pizza recheada com receita de cebola - Passo 11

Se você gostou da receita pizza de cebola recheadasugerimos que você entre em nossa categoria de Receitas de Pão. Você também pode visitar uma seleção das melhores receitas argentinas.

Com o que acompanhar a pizza recheada com cebola

Na Argentina, existem algumas bebidas que são as mais populares e escolhidas quando se pensa em pizza. Um deles é a cerveja que, quando frio, combina na perfeição e é uma excelente escolha para um dia de verão. outro é vinho, um clássico argentino e uma bebida que nos orgulha. Por último, o moscato. Um vinho mais tradicional e antigo, que costuma ser servido com refrigerante nas bodegones de Buenos Aires.

Você também pode fazer empanadas fugazzeta e milanesa a la fugazzeta.

Deixe um comentário