Coco quer comemorar seu próximo aniversário em Rolfi. Em Rolf!
Rolfi é o salão mais profissional do meu bairro. Tem uma espécie de parque de bola com dois pisos, tubos para saltar de cima, campo de futebol, salão de festas…
Rolfi tem horários rígidos: agora para comer, agora para brincar, agora para dançar, agora o bolo, agora a piñata. E se você não pegou nada na piñata, ao voltar para a mesa Rolfi coloca um monte de balas no meio para você não ficar triste.
O Rolfi tem algumas torcedoras que são como o Panam, mas depois de Chernobyl (e o Panam é a Xuxa depois de Hiroshima). E eles tocam música em um volume que machuca meus ouvidos, e eles apagam as luzes e colocam um flash de discoteca e luz negra e o momento culminante de Rolfi é quando um vídeo de reggaeton com muitas bundas e muitos peitos e todas as crianças dançando foram tiradas.
No primeiro ano organizamos um piquenique com 40 pessoas no Parque Ciutadella em Barcelona. Estávamos prestes a chegar e a casa estava em caixas. Colocamos bandeiras, cangas na grama, todos trouxeram coisas gostosas. Era o primeiro aniversário e adeus de Coco ao mesmo tempo. Lindo.
No segundo ano éramos recém-chegados e fizemos algo pequeno, só para a família. Mas demos a ele suas espadas de San Martín. Naquela época, Coco estava apaixonado por San Martín porque assistia muito a Zamba. E como era 25 de maio, fiz chocolate com churros, mate, cupcakes, tudo muito telúrico. Minha argentina ao bastão.
Aos 3 anos já tinha amigas do jardim de infância, então alugamos uma oficina de teatro e trouxemos, além de bolo, piñata e comida ad hoc, uma banda de música colombiana com a qual crianças e pais dançavam. A sacola não tinha balas, mas um pote, terra, algumas sementes, pedras e instruções para que cada criança pudesse ver sua plantinha crescer em casa.
E este ano, aniversário de quatro anos, alugamos uma oficina de murga para crianças, repeti o cardápio patriótico (de novo 25 de maio, desta vez fiz os churros caseiros), cozinhei feito louca e tudo saiu muito, muito bem.
você entendeu? Eu sou um hippie. Pelo menos para aniversários.
Nos aniversários dos meus filhos não há batatas fritas nem chizitos. Não há cachorros-quentes. NÃO EXISTEM PANCHOS COM ESPETOS. Também não há muffins de farinha de alfarroba. Eu não chego lá. Tem pizzetas, tem sanduíches, tem churros, tem pudins, bolos, cupcakes e coisas como esses pirulitos de chocolate e nozes. Não há música muito alta ou instruções muito precisas. São crianças que se reúnem para brincar um pouco. Eu tento pensar isso.
E agora um menino ingrato de quatro anos quer comemorar seu quinto aniversário em Rolfi. No Rolfi tudo incluído. Em Rolfi pancho e coca.
É por causa da porra do jogador de beisebol.
E então me deparo com o dilema: relaxo e comemoro em Rolfi? Eu veto Rolfi, diante do fato de que um belo dia meu filho, agora mais velho, decide colocar seu próprio jogador de beisebol de luxo onde sai suco Tang das torneiras? falar comigo e mudar seu nome para Rodolfo e quando perguntarem qual é o seu nome, simplesmente diga “me chamam de Rolfi”?
Você tem que impor seus próprios princípios aos seus filhos, custe o que custar? O que vem primeiro, a felicidade imediata do meu filho ou uma atitude consistente ao longo do tempo? Que tipo de mãe serei se ceder aos Rolfis da vida? Quantos chaveiros Jaimito já foram vendidos em busca da felicidade imediata da infância nacional?Por que começo essas perguntas com maiúsculas se não estou colocando pontos e sim vírgulas?
Problemas dos brancos.
sobre esses pirulitos de chocolate
Não tenho muito a acrescentar sobre esta receita de pirulitos de chocolate ou pirulitos de chocolate. Chocolate, frutas secas… é tudo que a gente quer na vida, né?
As crianças gostam muito deles, sua forma é atraente e eles são muito, muito saudáveis. Sim, chocolate, bem, também é muito saudável.
Além de usá-los em festas infantis, parece uma ótima ideia para ter em casa como alternativa aos doces tradicionais. São rápidos e fáceis de fazer e duram imenso tempo tanto no frigorífico como no armário.
Aproveite-os! É uma ideia a ter em conta.
Ingredientes
não me peça mais detalhes do que estes
- Frutos secos
- cobertura de chocolate
Receita de pirulitos de chocolate e frutas secas
eles são tão fáceis
1. Coloque as nozes sobre um papel manteiga (pergaminho) formando um círculo do tamanho que queremos os pirulitos.
2. Coloque o palito no centro, bem dentro de cada pilha de nozes (entendi?)
3. Derreta a cobertura de chocolate em banho-maria ou no micro-ondas. Quando estiver bem líquido, vá pingando com uma colher de chá cada montinho de nozes (pode ser com uma manga bico bem fininha, se você for obcecado, mas com uma colher de chá vão sair bem). Comece pelo centro, cobrindo bem o palito para que ele grude bem. E então uma espiral externa é feita, até que cada círculo seja concluído.
4. Em cerca de 10 a 15 minutos, eles estarão prontos para decolar. Eles saem muito fácil. A parte de trás fica sem chocolate. A operação pode ser repetida do outro lado se quiser que fiquem perfeitas, ou pode simplesmente ser pintada com um pincel e um pouco mais de chocolate para dar uma cor uniforme.