Os doces picarones são uma das sobremesas mais tradicionais da cultura peruana, popular desde a época do vice-reinado. Nessa época, as pregoneras, com sua cantoria travessa, chamavam o público às 2 da tarde para vender esses bolinhos que depois foram chamados de “picarones”. Uma sobremesa peruana que combina perfeitamente uma massa quente e crocante por fora e macia por dentro, banhada por um mel picante e frutado.
Além disso, em Receitas Gratuitas, queremos ensiná-lo a fazer picarones peruanos.
10 comensais
3h
Sobremesa
dificuldade média
Ingredientes para fazer Picarones Peruanos:
Como fazer Picarones peruanos:
1
Primeiro começamos a fazer o mel. Para fazer isso, em uma panela alta coloque o chancaca ou panela, açúcar, água, especiarias, laranjas cortadas nos segmentos médios e folhas de figueira. Carregar em fogo médio e deixe ferver até que a chancaca esteja completamente derretida. A essa altura, esse mel, ainda líquido, já deve estar muito bem aromatizado e aromatizado, então passa-se a coar.
2
Depois de retirar as cascas de laranja e as especiarias, retorne o mel ao fogo médio baixo e mantenha fervendo até mel adquirir um pouco mais de consistênciaEsta etapa levará cerca de meia hora. Mexa o mel de vez em quando para não transbordar.
3
Quando notar que o mel está um pouco mais espesso, introduza um termômetro até atingir 95°C. Se você não tiver um termômetro, separe um pouco de mel e despeje em um prato frio, deixe esfriar e você pode ver a consistência final do mel. Lembre-se de que, quando o mel esfria, ele fica muito mais denso.
4
Você está se perguntando como preparar picarones fáceis? bem, então comece descascar e picar a abóbora e a batata doce em pedaços médios. Em seguida, coloque-os em dois potes médios separados, cubra com água e aromatize cada um com cravo e paus de canela. Traga os dois suprimentos para parboilizar até concurso e certifique-se de que estejam bem macios espetando-os com um palito.
5
Continue Coando-os e reservando a água da cozedura. Retire os temperos e esmague-os imediatamente para obter um purê, você pode peneire-os para separar qualquer tipo de fibra e obter um purê bem sedoso.
6
Além disso, ativa o fermento seco, ou seja, hidrate o fermento com 50 mililitros de batata-doce morna ou água de abóboramisture bem e deixe descanse por 10 minutos.
7
Para fazer a massa, na tigela da batedeira, Deite o puré de batata doce e abóbora, o fermento activo e os ovosmisture bem com o acessório da paleta. Adicione o açúcar, a farinha e o anis torrado, continue batendo até obter uma massa homogênea e antes de amassar, despeje 100 mililitros de água morna batata-doce ou abóbora ou dependendo da umidade da massa.
8
Passam a amasse na velocidade máxima por 15 minutos. Quando o tempo acabar, você notará que a massa está muito macia, pegajosa e muito elástica. Cubra com filme plástico ou lenço umedecido e deixe-o descansar na área mais quente de sua casa por 1 hora.
Truque: Se não tiver um ambiente quente com temperatura favorável para levedar a massa, pode aquecer o forno à temperatura mínima e introduzir a tigela até duplicar o seu volume.
9
Quando a massa dobrar de volume, prepare uma panela com bastante óleo e leve ao fogo alto. Quando o óleo estiver quente, umedeça as mãos, separe um pouco da massa de malandros, quebre o centro e bata forma de rosquinha a esta massa Vá esticando este donut e coloque-o cuidadosamente no óleo quente sem perder sua forma circular.
10
Imediatamente insira uma vara de madeira no buraco da mordida e vire-o rapidamente enquanto o óleo borbulha. Quando o óleo parar de borbulhar, vire-o e deixe-o ficar com uma cor dourada ligeiramente escuro em ambos os lados.
onze
retire do óleo, coloque-o em um rack para que drenar o excesso de óleo e continue fritando o restante da massa.
12
Finalmente, sirva os melhores picarones peruanos quando eles são fritos E não se esqueça de adicionar uma quantidade generosa de mel para adoçá-los. Bom proveito! Conte-nos nos comentários a sua opinião e partilhe connosco uma fotografia do resultado final.
Variações dos picarones peruanos
Hoje existem picarones de vários sabores, a clássica massa de abóbora e batata doce foi transformada e agora podemos encontrá-la com milho roxo, mandioca, quinoa, batata, entre outros. Enquanto o mel, tão versátil devido à sua fácil preparação, tem agora chicha morada, maracujá, graviola, verbena de limão, lúcuma e mais. Então, com esta receita você pode usar sua imaginação para criar uma diversidade de sabores.