Os pestiños cordobeses são um requintado e tradicional doce cordovão que se faz popularmente na Páscoa e no Natal. Uma delícia feita com massa folhada com muito sabor que toda a família vai gostar. Da mesma forma, os pestiños são feitos em muitos lugares da Espanha e cada lugar tem sua receita com o toque característico. Por exemplo, há locais que são cobertos com pestiños cordobeses com mel ou com açúcar puro.
Em Receitas Gratuitas ensinamos como fazer pestiños de Córdoba, receita da avó. A cozinhar!
4 comensais
45m
baixa dificuldade
Características adicionais:
custo barato
Ingredientes para fazer pestiños de Córdoba:
Como fazer pestiños de Córdoba:
1
Para fazer a receita de pestiños cordoveses, primeiro coloque um panela ou caçarola com 150 ml. de azeite para aquecer em fogo médio e adicione algumas tiras de raspas de limão, uma colher de grão de anis e sementes de gergelim. Deixe cozinhar por alguns minutos, desligue o fogo, deixe esfriar e o óleo fica em temperatura ambiente.
2
Pegue uma tigela e adicione a farinha, a raspa de um limão e uma pitada de sal.
3
Adicione o óleo com as sementes à farinha. Retire apenas a casca do limão, misture e acrescente o vinho branco.
4
Misture todos os ingredientes muito bem.
5
Quando você tiver tudo misturado, forme uma bola com a massa. Deve ficar uma massa que sai bem das mãos e dá para manusear. Deixe descansar por 10 minutos.
Truque: Se notar que fica uma massa muito seca, adicione mais algumas colheres de sopa de azeite.
6
Adicione um pouco de óleo em suas mãos e forme bolas de massa. Para modelar o pestiño, pegue um rolo e abra a massa.
Truque: Deve ficar bem fininho, na hora de fritar vai aumentar.
7
Dá forma ao pestiño, um pouco alongado e forma um cacho que prende o dedo. Feche bem as bordas para não manchar na hora de fritar.
8
Aqueça uma frigideira alta com bastante azeite light. e, quando estiver quente, vá acrescentando os pestiños. Deixe-os dourar de todos os lados.
9
retire-os depois de fritos. Da mesma forma, em um prato coloque uma folha de papel de cozinha e adicione os pestiños feitos na hora para liberar o óleo.
10
em outro prato coloque açúcar e canela em pó. Cubra os pestiños crocantes quando quentes para que a massa grude bem, devem ficar bem impregnados com a massa.
onze
Vá adicionando o massa folhada em uma fonte. Pronto para comer! Conte-nos nos comentários a sua opinião e partilhe connosco uma fotografia do resultado final.
Truque: guarde-os em lata, duram vários dias.
Se você gostou da receita pestiños de Córdobasugerimos que você entre em nossa categoria de Receitas de Pão.