Peras em vinho tinto e canela

Continua após a publicidade..

Peras com vinho tinto e receita de canela

eis o peras em receita de vinho tinto! Apesar de não ser genial, tem as suas técnicas e também alguns truques que vão ajudar a melhorar a apresentação desta deliciosa sobremesa. Claro, lembre-se que antes de começar a preparar o prato é necessário lavar bem a matéria-prima e higienizar seu local de trabalho.

Continue lendo e descubra em Receitas Grátis como fazer peras em vinho tinto e canelauma sobremesa caseira perfeita para qualquer ocasião.

Continua após a publicidade..

4 comensais
45m
Sobremesa
baixa dificuldade

Características adicionais:
Custo barato, cozido

Ingredientes para fazer Peras com vinho tinto e canela:

Como fazer Peras com vinho tinto e canela:

1

Começamos a receita de peras em vinho tinto descascando a fruta, removendo a pele, mas deixando o caule. Depois de descascados, deixamos os pedaços em água, com algumas gotas de limão para evitar a oxidação da superfície.

2

Em seguida, em uma panela, adicione vinho, cravo, canela e casca de laranja. Aqueça e em hipótese alguma adicione açúcar, pois se o fizesse, o álcool do vinho não evaporaria.

3

Quando o preparado começa a ferver, aproximamo-nos cuidadosamente de um fósforo ou fósforo com a intenção de ligue o vapor do vinho e conseguir, assim, que seja flambée. Essa etapa ajuda a evaporar muito melhor o álcool, além de caramelizar os açúcares que ficam concentrados no vinho. Da mesma forma, você se sentirá um verdadeiro chef!

Peras com vinho tinto e receita de canela - Passo 3

4

Quando o fogo se apaga sozinho,adicione as peras inteiras, cortadas ao meio, ou conforme nossa imaginação mandar. De imediato, adicionamos o açúcar e deixe cozer as peras em vinho tinto e canela até ficarem no ponto de cozedura “al dente”, ou seja, cozidas mas crocantes ao mesmo tempo.

5

Assim que as peras estiverem cozidas, retire-as do vinho e deixe-as arrefecer. Além disso, deixe o vinho reduzir Ficam 3/4 partes no tacho, pelo que se ainda tivermos um litro de vinho, este deve evaporar até atingir os 750 ml. Ao reduzi-lo, obteremos consistência, brilho no molho, concentração de sabores e uma mistura bem ligada.

6

Agora só temos que servir o peras em vinho tinto e canela em copos, pratos ou pires. O importante é aproveitar a receita e compartilhar a culinária. Lembre-se de deixar seu comentário e me nomear se conseguir fazer a receita. Muito êxito!

E se quiser experimentar outras frutas cozidas em vinho tinto, não perca a receita de pêssegos em vinho.

Peras com vinho tinto e receita de canela - Passo 6

Deixe um comentário