Neste programa… não entendemos bem o que Paulina está fazendo, mas ela parece uma monstruosidade.
Que tal amigos da Paulina Cocina, aqui é a Nicola Garupa, produtora desse ciclo. Hoje Paulina nos traz um sobremesa simples ideal para levar para casa dos familiares: umas panquecas red velvet, fáceis, coloridas e muito ricas.
Ele também finalmente reconhece que é muito básico e faz uma cara que não sabemos se nos diverte ou nos dá um pouco de medo … enfim.
De qualquer forma, aproveite o vídeo!
Até a próxima,
Nicola Garupa
Produtor
Clique aqui para se inscrever no canal do Youtube. Novas receitas toda quarta-feira e algumas outras coisas.
sobre essas panquecas red velvet
E aí amigos, aqui é a Paulina. Você vai adorar esta receita de panqueca, até porque além de ser rica é muito marcante e colorida para levar para algum lugar na hora. Uma sobremesa simples mas daquelas de fazer olhares. Lembre-se que você também pode preparar a receita das panquecas tradicionais (que na Argentina costumamos comer com doce de leite, mas pode ser com maçã, etc.)
Algumas coisinhas: sobre como fazer panquecas ou crepes farei um vídeo em breve, com todos os segredos, então reservo notas para esse post.
Você pode fazer qualquer tipo de panqueca dessa maneira: beterraba, espinafre, acelga, abóbora ou o que você imaginar para colorir. Se você fizer panquecas salgadas, bem, não coloque o açúcar e adicione uma pitada de sal. O importante é respeitar as proporções.
Paulina, Paulina, essas panquecas red velvet tem gosto de beterraba?: Não, mamuna. Eles têm gosto de panquecas.
Ingredientes
para cerca de 15 panquecas
- 1/2 xícara de beterraba processada
- 2 ovos
- 6-8 colheres de sopa. de farinha
- 1/2 xícara de leite
- 1 Colher de Sopa. de Açucar
- 1 colher de chá. Essência de baunilha
- 1 pedaço de manteiga
Para o recheio e decoração:
- calda de caramelo
- Chocolate derretido
- açúcar em pó
- nozes picadas (opcional)
Receita de panquecas Red Velvet
é assim que eles são feitos
- Prepare as beterrabas processadas. Como mostrei no vídeo, fiz na Philips SoupMaker, que me poupa um passo (e lavar panela…) porque cozinha e processa ao mesmo tempo. Se você não tiver um SoupMaker, basta ferver as beterrabas até ficarem macias e processá-las com um liquidificador ou mixer até que fiquem bem finas.
- Bata 2 ovos.
- Complete a meia xícara de beterraba processada com meia xícara de leite, formando um copo cheio.
- Adicione isso aos ovos e misture bem.
- Incorpore a colher de sopa. de açúcar, a essência de baunilha e 4 colheres de sopa. de farinha. Misture bem com um mixer.
- Adicione 2 colheres de sopa. mais farinha e marque o ponto: você deve conseguir desenformar com a mistura na superfície e que dure alguns segundos.
- Faça as panquecas: coloque 1 pedaço de manteiga em uma panela em fogo baixo e despeje uma colher de sopa da mistura, espalhando para cobrir toda a superfície. Vire quando estiver cozido de um lado para fritar do outro. Vá reservando as panquecas em um prato.
- Para o recheio, misture o doce de leite com o chocolate derretido, não importa se for bem misturado, pode ser marmorizado.
- Recheie cada panqueca com um pouco da mistura e algumas nozes picadas, se quiser. Vá colocando-os em uma fonte bem bacana.
- Polvilhe as panquecas com açúcar de confeiteiro e finalize com um pouco de chocolate derretido por cima. Preparar! Você já tem uma sobremesa simples e colorida pronta para servir.