Os ossos de San Expedito de Sevilla são doces típicos espanhóis, têm história e origem católica. Eles foram criados em homenagem a San Expedito e para homenagear seu dia, em 19 de abril. Por esse motivo, costumam ser celebradas na Páscoa, já que muitas vezes as festividades quaresmais coincidem nessas datas. Esta sobremesa tem uma forma alongada, lembrando ossos e não só fisicamente, mas também por aquele toque crocante que eles têm ao morder, como se você estivesse quebrando um osso. Da mesma forma, é feito com ingredientes básicos que normalmente se encontram em todas as casas. Além disso, tem anis, um licor que não poderia faltar nas casas de outrora em épocas de festa.
Em Receitas Grátis, ensinamos uma maneira fácil e simples de fazer ossos de Santo Expedito. Vamos a receita!
8 comensais
1h 30m
baixa dificuldade
Ingredientes para fazer Ossos de San Expedito:
Como fazer Ossos de Santo Expedito:
1
Em primeiro lugar, Coloque a farinha junto com o fermento químico em uma tigela grande e misture.
2
A seguir, adicione o ovo, a gema, as duas colheres de açúcar, o azeite e o anis.
3
próximo, amasse tudo com as mãos até que os ingredientes estejam bem integrados. Então, formar uma bola com ela, Coloque em uma tigela e cubra com filme plástico. Por último, deixe a massa descansar para santos ossos fritos por 30 minutos.
4
Quando a massa estiver descansada, pegar porções de massa, pois você não poderá trabalhar com todos eles. Você deve formar com cada porção um cilindro cerca de um dedo de espessura. Finalmente, corte em pequenas porções de cerca de 6 cm de diâmetro.
5
Então com uma faca faça um corte ao longo de cada osso de Santo Expedito.
6
A seguir, aqueça o óleo de girassol e uma vez que está quente, adicione os ossos de San Expedito para que sejam fritos. Não coloque muitos de uma vez para que fiquem bem feitos. Se perceber que o fogo está muito forte, abaixe um pouco a potência para que fiquem dourados por fora e cozidos por dentro.
7
Quando estiverem fritos, vá separando os ossos em um prato com papel absorvente para liberar o excesso de óleo.
8
Então, sem esperar que esfriem, polvilhe com açúcar de confeiteiro os ossos de Santo Expedito.
9
Para finalizar com a receita dos ossos de santo, sirva na hora, É preferível consumi-los no mesmo dia em que são feitos.. Você conhecia essa receita tradicional? Se se atreve a prepará-los em casa, gostaríamos que nos enviasse uma foto com o resultado final.
Espero que tenha gostado da receita de palos de santo e te convido a visitar meu blog Bolos para você.
Se você gostou da receita Ossos de Santo Expedito, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pastelaria. Você também pode visitar uma seleção das melhores receitas espanholas.
Outras sobremesas para a Páscoa
Como já mencionamos, os ossos de San Expedito são tão fáceis de fazer e são uma sobremesa que é servida na Páscoa. É por isso que, em Receitas Gratuitas, queremos fornecer a você outras elaborações para apresentar aos seus convidados para estas datas: