Mini pavlovas – Receita FÁCIL com frutos vermelhos

Continua após a publicidade..

Receita de Mini Pavlovas

O Pavlova É uma sobremesa realmente deliciosa que foi criada em sua época para homenagear a famosa dançarina russa Anna Pavlova. É no seu formato mini o mais apreciado, muito atractivo e perfeito para um jantar. Geralmente é decorado com frutas e algum recheio de creme. Desta vez vamos recheá-lo com um creme de morango, mas não hesite em colocar o seu recheio preferido, seja curd de limão, creme de confeiteiro ou o que você mais gosta.

Embora seja uma sobremesa muito atraente, o ideal é comê-la inteira picada para contrastar a doçura do merengue com o creme, que não deve ser muito doce, e a acidez das frutas vermelhas. A mistura garanto-vos é deliciosa. De Receitas Gratuitas, encorajamos você a experimentar esta maravilhosa sobremesa, pois ela não o deixará indiferente, então continue lendo para descobrir como fazer mini pavlovas.

Continua após a publicidade..

6 comensais
1h 30m
Sobremesa
baixa dificuldade

Características adicionais:
Custo médio, Receitas assadas, Receita tradicional australiana

Ingredientes para fazer Mini Pavlovas:

Como fazer mini pavlovas:

1

Para fazer nossas mini pavlovas, primeiro vamos prepare o merengue. Para isso, colocamos as claras em temperatura ambiente em uma tigela grande e batemos em alta velocidade com um batedor elétrico. Quando formar picos moles, adicione o açúcar aos poucos.

Receita de Mini Pavlovas - Passo 1

2

O merengue estará pronto quando picos fortes se formam. Ao levantar o batedor, as claras batidas não cairão, sendo este o indicador de que nosso merengue caseiro estará bem formado.

Receita de Mini Pavlovas - Passo 2

3

Pré-aqueça o forno a 100ºC. Feito isso, é hora de adicionar ao merengue suco de limão, baunilha líquida e amido de milho. Misture delicadamente com uma espátula mas integrando bem todos os ingredientes das mini pavlovas.

Receita de Mini Pavlovas - Passo 3

4

Forre um tabuleiro com papel vegetal. Despeje o merengue em um saco de confeitar com bico em forma de estrela e formamos ninhos não muito grandes em cima do tabuleiro, separados uns dos outros, pois tendem a crescer no forno. Assamos as pavlovas caseiras com aquecimento ascendente e descendente durante uma hora a 100 ºC. Depois de assados, deixe-os esfriar sobre uma grade.

Truque: Temos que fazer uma forma de ninho para depois poder colocar o recheio no buraco central. As mini pavlovas podem ser feitas com vários dias de antecedência e armazenadas em uma lata hermética.

Receita de Mini Pavlovas - Passo 4

5

agora vamos com o recheio. Para isso, numa tigela grande colocamos as natas, a compota e o requeijão e batemos com uma batedeira eléctrica até estar tudo bem integrado. Colocamos o recheio em um saco de confeiteiro e deixamos esfriar ou reservamos até a hora de servir.

Receita de Mini Pavlovas - Passo 5

6

Embora você possa recheie as mini pavlovas com antecedência, é sempre preferível enchê-los pouco antes do consumo. Retire o saco de confeitar com o recheio da geladeira e recheie cada um dos ninhos.

Truque: Se o orifício central fechou ao assar, furamos um pouco para que possam ser preenchidos.

Receita de Mini Pavlovas - Passo 6

7

E agora só temos decore as mini pavlovas com os frutos vermelhos desejado e com alguma folha de hortelã. Sem dúvida, a pavlova de frutas vermelhas é uma das nossas preferidas.

Receita de Mini Pavlovas - Passo 7

8

Reservamos as sobremesas na geladeira até o momento do consumo. Agora que você conhece o receita de mini pavlovaanime-se com recheios variados e decorações diversas.

Espero que tenha gostado da receita e se tiver coragem de fazer, carregue a foto. Convido-vos também a visitarem o meu blog Bolos para vocês.

Receita de Mini Pavlovas - Passo 8

Pavlova, uma receita com muitas variações

Como já dissemos, podemos fazer mini pavlovas com vários recheios e uma infinidade de decorações. Porém, se você não tem muitas ideias, aqui compartilhamos algumas que podem servir de guia:

  • mini pavlova de chocolatecom recheio de ganache de chocolate (preto ou branco) e frutas vermelhas para decoração ou frutas cítricas como laranjas.
  • mini pavlovas de frutascom recheio de frutas, como creme de confeiteiro de laranja, e decoração formada por frutas diversas, como manga, morango, mirtilo, limão…
  • mini pavlovas de limãocom recheio de limão e chocolate derretido para decorar.

E se o que pretende é aprender a preparar o clássico bolo pavlova, não perca esta outra receita.

Deixe um comentário