Flan de Requeijão Caseiro – Receita FÁCIL (Sem Forno)

Continua após a publicidade..

Receita de pudim de queijo cottage caseiro

esta deliciosa receita pudim de requeijão caseiro Reduz-se a 4 passos: Misturar todos os ingredientes, preparar o caramelo, cozer a mistura em banho-maria, desenformar e… provar! É tão simples fazer isso sobremesa com requeijão que mesmo… não precisa de forno!

Além disso, esta receita tem outra qualidade que a torna irresistível…é um pudim feito de…queijo! Já imaginou a textura cremosa dessa iguaria? Devido ao seu requintado sabor meio-doce, é ideal para acompanhar sobremesas mais doces, equilibrando o sabor. Excelente companheiro! Por isso, você pode até substituir o caramelo por uma calda de sua preferência. Uma sugestão: calda de maracujá. Esta mistura é explosiva pela frescura do doce de maracujá e pela consistência da pudim de queijo sem forno. Isso vai te lembrar do cheesecake e do maracujá. Uma sobremesa simplesmente… Inesquecível!

Continua após a publicidade..

Flans e quesillos vivem no imaginário gastronômico de muitos, passando de geração em geração, criando cada vez mais seguidores. As versões de flans são infinitas: pudim de chocolate, pudim de maracujá, pudim de coco, pudim de castanha, entre outros. Por isso em Receitas Gratuitas queremos que desfrute de um sabor que perdure no tempo, numa versão particularmente requintada: pudim de requeijão caseiro.

10 comensais
2h 30m
Sobremesa
baixa dificuldade

Características adicionais:
Custo barato, banho maria

Ingredientes para fazer Flan de Requeijão Caseiro:

Como fazer pudim de queijo cottage caseiro:

1

Prepare a mesa de trabalho com os utensílios necessários para preparar esta receita de pudim de requeijão caseiro. Seria aconselhável ter algum tipo de recipiente de medição para facilitar seu trabalho. Esfarele o queijo, separe as três gemas e meça as proporções do restante dos ingredientes. Depois que tudo estiver pronto, vamos começar a preparar o pudim de queijo sem forno.

Receita de pudim de queijo cottage caseiro - Etapa 1

2

Use um recipiente para Misture todos os ingredientes para o pudim de queijo. É muito importante que todos os elementos estejam bem integrados, até obter uma textura uniforme e fina. Reserve a mistura na geladeira por 30 minutos.

Para obter a consistência perfeita, você pode usar um agitador manual, mixer ou liquidificador. Caso você não tenha nenhum desses utensílios à mão, pode fazer como eu fiz: para esta receita usei um recipiente de mistura, tipo uma coqueteleira. É um pouco mais complicado porque você tem que misturar as partes e não desperdiçar a mistura, mas o resultado é…ótimo! Você também pode usar uma garrafa média com tampa.

Truque: Se você não conseguir leite evaporado, pode prepará-lo você mesmo. Você só precisa de um litro de leite e leve ao fogo até reduzir. O processo com leite líquido e leite em pó apresenta pequenas variações entre os dois.

Receita de pudim de queijo cottage caseiro - Etapa 2

3

Use flanela, pote ou recipiente próprio para banho-maria. Se você usar um pote para esta missão, ele não deve ter alças.

açúcar vazio que você reservou para o caramelo líquido, dentro da flanera. Polvilhe com água que apenas umedeça parte do açúcar e não exagere. Cozinhe sem desgrudar até obter um tom louro no açúcar.

Em seguida, use um pano ou luvas de cozinha para manipular a flanera e torná-la o caramelo se espalha por todo o recipiente. Se desejar, também pode deixar o caramelo no fundo da flanera. Proceda com muito cuidado, pois as queimaduras de caramelo são muito dolorosas e delicadas. Nada extravagante, apenas tenha muito cuidado.

Truque: Outra alternativa para realizar esse processo é preparar o caramelo em uma panela e depois despejar o caramelo na flanera. Você também pode esperar para regar diretamente ao servir ou empratar.

Receita de pudim de queijo cottage caseiro - Etapa 3

4

É hora de cozinhar o pudim de queijo em banho-maria! Em uma panela maior que a flanera, despeje água para cobrir 3/4 partes da flanera. Feche a flanera com a tampa. Se você usar uma panela ou outro recipiente que não tenha tampa, cubra-o com papel alumínio.

Cozinhe o pudim de queijo cottage caseiro por uma hora ou até que o pudim de queijo não cozido endureça. Use um palito ou faca para verificar se está pronto. Se o palito sair limpo, você pode retirar o pudim do fogo, se não for preciso esperar.

Assim que o pudim de queijo sem forno estiver pronto, retire do fogo a assadeira com a flanera e deixe-a descansar em temperatura ambiente, até esfriar. Em seguida, retire o pudim da panela e leve à geladeira por cerca de 4 horas ou, se possível, até o dia seguinte.

Truque: É muito importante que durante o banho-maria a água nunca toque na mistura.

Receita de pudim de queijo cottage caseiro - Passo 4

5

Etapa final… Desenforme o pudim de requeijão caseiro! O processo é reduzido a colocar uma placa plana no topo da flanera e depois virar. Antes, você pode mexer um pouco a flanera, de um lado para o outro para verificar se a sobremesa com requeijão está solta.

Se o pudim de queijo ainda estiver grudado, use uma faca de mesa e passe com muito cuidado pelas bordas, sem maltratar o doce. Em seguida, coloque um prato em cima da flanera, vire e… está pronto para saborear!

Sugestões para acompanhar? Biscoitos crocantes, nozes, frutas frescas, calda de frutas, bolos, biscoitos, creme, sorvete de baunilha, milk shake, entre outros.

Receita de pudim de queijo cottage caseiro - Etapa 5

6

Estou muito curioso para saber como esta receita acabou para você? alegrar! Envie uma foto de sua doce criação. Se você gosta de sobremesas com requeijão, dê uma olhada no grande número de alternativas que temos no RecetasGratis. Para lamber os dedos!

Se você gostou da receita Flan de requeijão caseirosugerimos que você entre em nossa categoria Flan Recipes.

Minha experiência cozinhando este pudim de queijo cottage caseiro:

Posso garantir que é muito fácil fazer este pudim de queijo sem forno. Quando preparei esta receita estava em uma cabana e a única coisa que tinha em mãos, vou listar abaixo: um fogão de 3 bocas, 2 pratos, talheres, duas panelas, o pudim e… os ingredientes, claro ! Para misturar bem improvisei com uma espécie de coqueteleira, embora até uma garrafa com tampa sirva.

Por outro lado, não consegui leite evaporado mas… consegui! Com esta breve descrição da minha experiência só posso dizer-vos que para cozinhar basta vontade e… muita imaginação! Claro… também alguma pesquisa, porque a cozinha é algo entre um laboratório e uma oficina de arte, é preciso paixão e algum engenho mas… todos sabemos cozinhar!

Se você não pode comprar ou conseguir algo, com essa engenhosidade e paixão você pode até criar novos pratos. Lembre-se, sempre há muitos substitutos para um alimento. Um agradecimento especial à Sra. Isabel de Res. Baden pela atenção durante o preparo desta receita.

Deixe um comentário