Você já se perguntou como nasce o feijão coado? Bem, esta é uma sobremesa tradicional peruana, porém, fontes dizem que ela é criada através da inspiração do manjar branco da Europa. Além disso, deve-se notar que no Peru esta sobremesa tem sua origem nas comunidades afro-peruanas da comunidade de Chincha (norte de Ica). Antigamente era conhecido como doce de feijão.
O feijão coado é especialmente preparado às quintas e sextas-feiras de Páscoa e véspera de Natal. Os principais ingredientes são: feijão preto, açúcar mascavo e, por fim, leite evaporado. É preciso destacar que dependendo da região os ingredientes podem variar, já que em diferentes partes acrescentam vinho tinto, cravo e noz-moscada. Da mesma forma, o feijão preto é substituído pelo canário ou feijão vermelho. No Receitas Grátis queremos te ensinar a preparar essa deliciosa sobremesa em casa. Siga os passos e desfrute deste tradicional feijão coado!
10 comensais
1h 30m
dificuldade média
Características adicionais:
custo barato
Ingredientes para fazer Feijão Coado:
Como fazer Feijão Coado:
1
Para começar com a receita de feijão, você deve deixe o feijão de molho 24 horas e troque a água 2 vezes. Ferva até o feijão ficar macio.
2
Misture o feijão formando um purê e adicione um jato de água.
Você quer aprender a cozinhar alguns nachos com feijão? Neste artigo damos-lhe todos os passos que deve seguir para preparar esta deliciosa receita.
3
Coloque o purê de feijão em uma panela grande. com leite e açúcar em fogo médio. Mexa constantemente com uma colher.
4
Quando o fundo da panela pode ser visto, retire e esvazie em uma forma de doces. Polvilhe com sementes de gergelim torradas. Pronto, já temos o rico feijão coado! O que você acha deste típico doce chincha? Deixe-nos a sua experiência nos comentários.
Você quer fazer um rico creme de feijão? Neste artigo, damos-lhe todas as chaves para cozinhar este prato.
Truque: Não pare de mexer no feijão para que ele não queime ou grude na panela.
Valor nutricional
O feijão preto é uma ótima fonte de magnésio, potássio, zinco e ferro. Estes fornecem proteínas e aminoácidos semelhantes aos da carne, mas, neste caso, contêm poucas gorduras saturadas. Por outro lado, a fibra que fornece pode ajudar a regular os problemas digestivos. O feijão coado tem uma grande quantidade de açúcar, por isso não é recomendado para pessoas com diabetes. Ressaltamos que o gergelim é uma ótima fonte de cálcio e ferro.