Doces argentinos – colações cordobesas!

Continua após a publicidade..

Olá amigos da Paulina Cozinha! Hoje temos deliciosos doces argentinos.

É hora de aprendermos a fazer lanches de Córdoba.

Continua após a publicidade..

São doces muito, muito gostosos e acho extremamente incompreensível porque não se vendem nos quiosques de Buenos Aires…

Aqui deixo video ilustrativo. Você também pode se inscrever no meu canal clicando aqui.

Sobre esta receita de lanche de Córdoba

As colações de doce de leite são um clássico da doçaria argentina que Córdoba sequestrou para si e que não existe no resto do país.

Portanto, nós, portenhos, não temos outra opção senão aprender a fazer salgadinhos de Córdoba.

Felizmente, existem receitas como esta, para fazer lanches fáceis. A massa para salgadinhos é muito parecida com a massa para alfajores Santa Fe (a conspiração se intensifica), e aprender a fazer a cobertura para salgadinhos é muito simples.

Além disso, eles são um doce argentino bastante rústico, então você não precisa ser muito caprichado para fazê-los (felizmente, senão eu morro).

Entendo, povo de Córdoba, que queiram encantar a comida típica de Córdoba, mas há coisas que deveriam ser patrimônio da humanidade, e vocês sabem disso. Como vão guardar o segredo de um dos doces argentinos caseiros mais ricos do país? Alguém tem que acabar com essa loucura.

Você quer que eu continue fazendo receitas regionais argentinas? Depois da democratização das colações de doce de leite, não ligo para nada. Este é o caminho real para o federalismo.

Ingredientes:

Alguns saem!

-250G. farinha 0000
-4 gemas
-50g. manteiga
-1 Colher de Sopa. álcool
-1 pitada de sal
-75g. água
– calda de caramelo

Para a cobertura:

-1 limpo
-250g. açúcar em pó
-1 espremido de limão

Passo a passo para fazer esses doces argentinos

1- Em uma tigela viramos a farinha e adicionamos 4 gemas. Deixamos os brancos de lado.

2- Adicione a manteiga de pomada e uma colher de sopa de álcool etílico. Acrescentamos também a água morna.

3- Misturamos até ficar bem integrado, e uma vez unido, abaixamos até a mesada e começamos a amassar. É necessário amassar este pão por 10 minutos. Isso é para deixar bem claro. Você pode adicionar farinha para não grudar, mas não zarpe.

4- Passados ​​os 10 minutos, eles terão um coque lindo e macio. Colocamos de volta na tigela, cobrimos com filme plástico e levamos à geladeira por 30 minutos.

5- Ao sair da geladeira, colocamos um pouco de farinha na bancada e no rolo e começamos a esticar. Tem que ser bem acabado.

6- Agora, com um copo, vamos cortar as coberturas da nossa massa esticada. Se sobrar massa, juntam, esticam de novo e cortam de novo.

7- Quando tivermos todas as tampas, o que vamos fazer é picar cada uma com um garfo enquanto esticamos um pouco para que fique com uma forma mais oval.

8- Colocamos na assadeira e levamos ao forno a 180º por 10 minutos. Quando estão prontos, retiramos e deixamos esfriar.

9- É hora de fazer o glacê: É com uma das claras que reservamos no início. Colocamos em uma tigela e aí vamos colocar algumas colheres de sopa do açúcar em pó total que temos. Vamos bater um pouco até incorporar bem. Depois de unidos, levamos ao microondas por 10 segundos. Quando tiramos, mexemos de novo e vamos levar mais 10 ao microondas. Ao retirá-lo, vamos adicionar o restante do açúcar e um pouco de suco de limão. Nós misturamos e nos unimos bem. É necessário, para poder banhar todos os nossos lanches e que o merengue não endureça, mantenha-o em banho-maria enquanto montam esses doces argentinos.

10- Com o merengue feito e os biscoitos já frios, vamos proceder à montagem desses doces: Pegamos biscoito por biscoito, espalhamos com uma boa colher de doce de leite e mergulhamos no merengue de forma que cubra. Eles podem fazê-lo na íntegra ou apenas meio biscoito. Deixe esfriar por alguns minutos e pronto! Se desejar, você também pode adicionar nozes.

doces argentinos

Deixe um comentário