Doce de Goiaba Caseiro – Fácil

Continua após a publicidade..

Receita de doce de goiaba caseiro

Nas receitas doces venezuelanas O uso da goiaba para smoothies, geléias e conservas, ou como cobertura ou recheio de bolos é muito popular. Ah, e as famosas cascas de goiaba! Esse apreciado doce em calda é uma verdadeira delícia acompanhado de requeijão cremoso, ricota ou requeijão. Sem dúvida, a goiaba fica primorosa em qualquer receita de pastelaria onde seja colocada.

Por isso, na equipe Free Recipe estamos sempre interessados ​​em encontrar opções culinárias que estimulem seu paladar e ampliem seu leque de opções na hora de cozinhar, como este clássico da culinária caribenha: marmelada de goiaba. Se você acha que preparar geléia é muito complicado, ficará surpreso ao preparar esta receita em casa. O processo é muito simples, tão simples que pode virar febre, a febre do doce caseiro!

Continua após a publicidade..

10 comensais
45m
baixa dificuldade

Ingredientes para fazer a goiabada caseira:

Como fazer goiabada caseira:

1

Lave e retire a casca da goiaba. Então, cozinhe a goiabada em água quente 10 a 15 minutos aproximadamente. Passado o tempo, retire as goiabas e reserve meia xícara da água onde as ferveu. Em seguida, corte as frutas ao meio, retire a polpa e passe por uma peneira até separar todas as sementes. Reserve apenas a polpa.

Receita de Geleia de Goiaba Caseira - Passo 1

2

Agora que você já tem a fruta cozida, monte um espaço com todos os ingredientes para fazer essa deliciosa goiabada caseira. Coloque as medidas exatas de cada alimento e Pique a goiaba.

Receita de Geléia de Goiaba Caseira - Passo 2

3

Por começar a prepare o doce de goiaba, coloque em uma panela o açúcar, o suco de limão e a meia xícara de água que você usou para cozinhar a fruta. Adicione um pau de canela, se desejar, e retire-o no final da preparação; Você também pode usar canela em pó. Faça o mesmo com o anis estrelado. Ambos os ingredientes são opcionais, você pode usar os dois, apenas um ou nenhum, a receita ficará igualmente deliciosa.

Truque: Não é necessário adicionar água, pois as frutas irão destilar uma grande quantidade de suco, mas no início e para facilitar o processo pode-se adicionar.

Receita de Geléia de Goiaba Caseira - Passo 3

4

Cozinhe em fogo médio por 20 minutos ou até atingir a consistência desejada. Mexa constantemente para evitar que a geléia grude no fundo. Se preferir uma geléia mais grossa, esmague alguns ou todos os quadradinhos de goiaba com uma colher de pau, mexendo sempre. Isso vai depender do seu gosto. Espere que cerca de 1/3 do seu volume seja reduzido.

Se notar que a compota ficou muito grossa e prefere mais leve, corrija com um pouco de água. Você deve adicioná-lo aos poucos e mexer.

Truque: Misturar constantemente.

Receita de Geleia de Goiaba Caseira - Passo 4

5

Se quiser que dure mais tempo, use um frasco esterilizado. Pronto para guardar por muito tempo! Se, por outro lado, você planeja consumir a geléia em pouco tempo, pode usar um recipiente de plástico para armazenar alimentos e mantê-los na geladeira. Pronto para barrar no pão a qualquer hora!

Opções para combinar essa geléia? Para cobrir bolos, cheesecakes e como acompanhamento de tequeños, perna de porco, biscoitos, cachapas, etc. agora que você sabe como fazer goiabada caseiraExperimente com torradas, cream cheese ou um pouco de queijo branco salgado ou leitelho. Hum!…, depois me conta! Ao fazer a sua própria compota em casa, pode armazenar uma grande variedade de sabores, até combinações de sabores criadas por si… Um verdadeiro mimo para os pequenos-almoços!

Você gosta de receitas de geléia? Gostou desta receita em particular? Adoraria saber a sua opinião e, se experimentar essa delícia em casa, inclua uma foto. Todos nós queremos saber como ficou!

Receita de Geleia de Goiaba Caseira - Passo 5

Se você gostou da receita goiabada caseirasugerimos que você entre em nossa categoria Jam Recipes.

Como aproveitar ao máximo os benefícios da goiaba?

A goiabeira aromática, também conhecida como luma, guará, arrayana ou guayabo, é uma fruta comum em jardins tropicais. A goiabeira é nativa da América, mas se adapta facilmente a diferentes climas. Por esta razão, hoje é cultivada na Ásia, Oceania e, claro, na América. Esta fruta tropical fornece ao corpo grandes benefícios e nutrientes como cálcio, ferro, magnésio, sódio, potássio, fósforo e zinco. Além disso, contém vitamina A, B1, B2, B6, muita vitamina C e uma grande quantidade de antioxidantes.

Que consequências estes nutrientes têm no organismo? Graças ao fato de conter mais vitamina C, muito mais do que outras frutas cítricas, beneficia o corpo na formação de colágeno e a produção de glóbulos vermelhos, que auxilia na absorção de ferro. Além disso, previne e alivia resfriados. Por outro lado, melhora a atividade do sistema imunológico.

A provitamina A ou beta-caroteno que contém visão de benefícios, principalmente as goiabas de polpa alaranjada. As goiabas com essa coloração específica promovem a formação de ossos e dentes, protegem e melhoram o funcionamento da pele, do cabelo e do sistema imunológico. Além disso, a goiaba é uma excelente aliada nas dietas, protege o sistema nervoso, previne a anemia, eleva a hemoglobina, atua como laxante suave, previne e combate o envelhecimento precoce da pele, previne e melhora a pressão alta, melhora o trânsito intestinal, regula o açúcar no o corpo, funciona como um leve sedativo natural e melhora os problemas de cãibras, entre outras propriedades.

No entanto, para aproveitar corretamente os benefícios dessa fruta mística, é bom lidar com alguns dados. Se você quer purificar o corpo, a melhor coisa a fazer é comer goiaba de manhã, preparando-o como suco ou comendo a fruta. De preferência, consuma apenas a goiaba, sem combiná-la com outras frutas, para aproveitar melhor seu potencial depurativo.

Embora as goiabas sejam magníficas para a confeitaria, elas perdem muito do seu potencial curativo, senão todo, dependendo do tipo de preparo e dos ingredientes. Por exemplo, em termos de ingredientes de acompanhamento, o açúcar refinado remove os atributos medicinais da fruta. Por outro lado, quanto ao modo de cozinhá-la, se você cozinhar ou esquentar a goiabada ela perde vitaminas. O mesmo ocorre nas apresentações industriais, enlatadas ou em calda, além dos malefícios dos aditivos químicos para o corpo.

Deixe um comentário