Qualquer hora é boa para parar e tomar um aperitivo ou uma simples tapa. E se esta tapa for composta por uns deliciosos e tradicionais croquetes de frango da avó, tanto melhor. Pois bem, quase toda a gente gosta de saborear bons croquetes, por isso é um sucesso garantido quando temos convidados ou sabemos o que cozinhar. Além disso, com este tipo de receitas conseguimos aproveitar os restos de outras preparações. Ora, a receita que partilhamos não é qualquer, é a preparação que as nossas avós faziam, croquetes cremosos e saborosos.
Em Receitas Gratuitas ensinamos a fazer um bechamel suave, saboroso e único. Continue lendo e descubra como fazer croquetes de frango caseiros da vovó.
4 comensais
45m
Entrada
baixa dificuldade
Ingredientes para fazer Croquetes de Frango Caseiros da Vovó:
Como fazer Croquetes de Frango Caseiros da Vovó:
1
Nossas avós sábias eram especialistas em cozinhar, uma forma magistral de evitar o desperdício de alimentos. Portanto, para esta receita de croquetes de frango caseiros, você pode usar as sobras de frango de algum ensopado ou ensopado. Com isso dito, vamos começar com a elaboração. Primeiro, pique finamente a cebola e fatie o peito frango já cozido
2
Aqueça a manteiga em uma panela e, depois de derretida, frite a cebola mexendo ocasionalmente durante 3 minutos em fogo médio. Não deixe dourar muito.
3
Adicione sal, pimenta e noz-moscada e continue mexendo para deixar fritar por mais 2 minutos. Claro, não deixe a cebola grudar, é preferível que seja feita aos poucos para que solte toda a água e fique macia, mas não seca.
4
Adicione ao refogado 3 colheres de sopa de farinha e misture. Esta etapa é muito importante para que fique integrada e a farinha não fique com sabor de crua. Continue cozinhando a massa de croquete de frango em fogo baixo por 2 minutos.
5
Despeje o leite aos poucos enquanto mexe para evitar a formação de grumos. Se o bechamel precisar de mais leite, você pode adicionar. Para isso, tente manter o leite em temperatura ambiente ou quente.
6
Tente fazer com que a consistência do béchamel seja semelhante à de um mingau. Após cerca de 3 minutos e quando o béchamel borbulhar, adicione o peito de frango e remover. Quando tudo estiver bem integrado, retire a panela do fogo e prove o sal caso precise de mais um ponto.
7
Deixe em um recipiente massa dos croquetes e cubra com um pano ou película aderente. É aconselhável deixar arrefecer para que mais tarde ao formar os croquetes fiquem inteiros e não se desfaçam ao fritar. Passado este tempo, forme os croquetes com as mãos e passe-os pelo ovo batido e pela farinha de rosca.
8
Os croquetes caseiros da vovó sempre foram fritos, então aqueça meio litro de óleo de girassol e, quando estiver bem quente, frite os croquetes por lotes para que fiquem soltos e não grudem. Vire até dourar dos dois lados. O que você acha desses croquetes cozidos da avó?
Truque: deixe-os num prato com papel de cozinha para absorver o excesso de óleo.
9
Nada melhor do que croquetes quentinhos e acabados de fazer, e muito mais se você os preparou com as próprias mãos e com todo amor do mundo. Por se tratar de uma receita tradicional, recomendamos servir os croquetes de frango caseiros da vovó com um pouco de molho de maionese, que é outro dos clássicos da cozinha mundo afora.
Se você gostou da receita Croquetes de frango caseiros da vovósugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Croquetes.
Croquetes de Frango Caseiros da Vovó – Acompanhamentos
Se pretende servir um aperitivo completo porque tem convidados ou simplesmente apetece-lhe um banquete, recomendamos que opte por preparar avançar tapas variadas Como vai:
E se você quiser descobrir mais receitas de croquetes caseirosNão perca estas ideias: