Croissants caseiros de manteiga passo a passo

Continua após a publicidade..

Uau, isso fica cada vez melhor. Esta é uma receita imperdível deste canal: croissants de manteiga señor@s, caseiros, quentinhos, incríveis! Antes de mais quero dizer-vos que fiz esta receita de croissant porque sempre me perguntavam nas redes sociais a pedir. Então já sabe, se quiser que eu prepare uma receita especial, pode comentar nesse post ou em alguma das redes.

Quem me conhece sabe que adoro coisas doces e tento ir mais longe no mundo da pastelaria. Todo mundo diz que preparar croissants caseiros é muito difícil e eu queria provar: a verdade é que não parecia nada complicado, a única coisa que vamos exigir é paciência, pois é uma receita que nos levará muito tempo. tempo. Mas a verdade é que quando comemos os croissants quentinhos acabados de sair do forno vamos pensar que valeu a pena porque são deliciosos!

Continua após a publicidade..

Deixo-vos com a receita, espero que gostem e que me contem como ficou em casa.

Até a próxima,

paulina

CLIQUE AQUI Para me seguir no meu canal do Youtube, eu carrego conteúdo exclusivo para esta rede!

Ingredientes

para 24 pequenos croissants caseiros

  • 1/2 kg de farinha 0000
  • 225cc. leite
  • 25g. levedura
  • 1 ovo
  • 100g. açúcar
  • 15g. Mel
  • 15g. sal
  • 200g. manteiga
  • 25g. mais farinha (para o recheio)

croissants quentes quentes

  1. Coloque o leite morno em um recipiente e dissolva o fermento lá. É importante que o leite esteja morno para que o fermento se dissolva facilmente, senão vai custar mais caro. Para dissolvê-lo, eles ajudarão mexendo com uma colher ou garfo até que esteja totalmente integrado. Reserve enquanto continuamos preparando o resto.
  2. Despeje meio quilo de farinha em uma tigela e forme uma coroa (ou seja, um pequeno buraco no meio). Adicione o sal ao redor da coroa e fora do buraco. Lembre-se que o sal neutraliza o efeito do fermento e é por isso que o colocamos em volta, para que os croissants de manteiga fiquem bem fofos.
  3. Adicione o açúcar, o ovo e o leite com o fermento dissolvido no buraco. Adicione uma colher de sopa de mel e bata com um garfo, aos poucos, do centro para as bordas. Se insistirem, verão como se forma uma massa.
  4. Termine de amassar com as massas na bancada por cerca de 5-10 minutos até que a massa termine de se integrar. Você vai ver que é uma massa pesada e um pouco dura, não se assuste porque essa é a massa caseira para croissants. Deixe descansar coberto com uma toalha.
  5. Coloque a manteiga de pomada em uma tigela e adicione 25g. de farinha. Você tem que misturar até ficar totalmente integrado para formar o que se chama de recheio.
  6. Com um rolo, estique a massa até ficar bem fina, como se fôssemos fazer uma pizza fina. Agora começa a parte da receita do croissant que você não vai gostar muito, pois vai demorar várias horas, vamos em frente.
  7. Coloque o recheio no meio da massa, dobrando a massa para envolvê-la completamente. Para entender melhor esta etapa, recomendo que você coloque o vídeo no minuto 4.00, levará alguns segundos e você entenderá perfeitamente. Vamos formar um pacotinho com a massa que envolve o recheio. Leve ao frigorífico tapado com película aderente e deixe repousar durante meia hora.
  8. Coloque a massa na bancada, polvilhe com farinha e amasse novamente sem desmontar a embalagem. Se a massa ficar dura e difícil de amassar, não entre em pânico, isso é normal, você deve amassar até esticar a massa novamente como se fosse montar uma pizza quadrada. Dobre novamente e leve de volta à geladeira. Aqui está o truque: você deve repetir esse processo 4 vezes, então levará pelo menos algumas horas para deixar a massa pronta.
  9. Já temos a massa folhada pronta. Devemos amassá-lo até que tenha aproximadamente 4-5 mm de espessura.
  10. Depois de amassar e esticar vamos cortar em forma de triângulo. Parece difícil, mas se você assistir ao vídeo no minuto 6.30, verá que existe um truque para cortar com muita rapidez e facilidade.
  11. Monte os croissants envolvendo os triângulos de massa e dobrando as pontas. Coloque-os em uma assadeira previamente untada e pressione as pontas contra o prato ao depositá-los.
  12. Deixe crescer em um ambiente quente por 40 minutos. Enquanto isso, pré-aqueça o forno a 200º.
  13. Pinte os croissants caseiros com ovo e leve ao forno por 30 minutos ou até dourar bem.
  14. Outro dica para fazer dos seus croissants de manteiga os melhores do mundo: Leve ao fogo duas medidas iguais de açúcar e água. Aqueça até que o açúcar se dissolva e deixe no fogo por 3-4 minutos até formar uma calda com a qual vamos pintá-los quando estiverem prontos: sim, como fazem na padaria.
  15. Quando estiverem prontos, pique os croissants com um palito e pincele-os com a calda que preparamos. Ficarão muito brilhantes e deliciosos!!!

Deixe um comentário