Como fazer alfajores de Mar del Plata – O mais alfajor dos alfajores

Continua após a publicidade..

como fazer alfajores de Mar del Plata nesta nova edição de Paulina Cocina! Bem-vindos de volta, amigos.

Continuamos com esta requintada série de alfajores! A receita caseira de alfajores de hoje é a receita prototípica de alfajores: os alfajores de Mar del Plata. É a receita que você certamente estava procurando se pesquisou “como fazer alfajores” no Google.

Continua após a publicidade..

Deixo-vos com o vídeo que ilustra este processo árduo mas muito gratificante. E você também pode, se quiser, se inscrever no meu canal do YouTube onde saem 2 lindas receitas semanais, clicando aqui

Sobre esta receita para saber como fazer alfajores de Mar del Plata

Embora não sejam alfajores fáceis, são provavelmente o doce argentino mais consumido no pátio da escola que já existiu, então valeu a pena tentar fazer.
Esta receita de alfajores de Mar del Plata me foi ensinada por Matías Chavero, que é muito mais genial com receitas de pastelaria do que eu, e ele é uma receita. Eles não sabem o quão ricos são. Vale muito a pena fazer em casa.
Eu definitivamente tive que lutar com os topos, mas eles saem tão macios e fofos. Eles são um sonho.
A cobertura desses alfajores banhados em chocolate não é nada difícil, e você pode até variar usando diferentes tipos de chocolate.
Claro que, como sempre, são alfajores recheados com doce de leite, como não poderia deixar de ser. o que mais pode ser colocado dentro? salada russa?

Deixo também outra receita óptima de alfajores, os Alfajores de Amido de Milho, caso queiram fazer uma festa de alfajores.

Ingredientes

Uma boa quantidade sai

-1 ovo

-150g. manteiga

-70g. açúcar

-125g. farinha com fermento

-50g. amido de milho

-20g. cacau

-essência de baunilha

– doce de leite de confeiteiro

– banho de chocolate

Passo a passo desta receita de alfajores

1- Primeiras coisas primeiro. Em uma tigela de sua escolha vamos colocar a manteiga de pomada e o açúcar. Acrescentamos um jato de essência de baunilha e passamos a bater.

2- Assim que obtivermos um preparado bem cremoso, vamos adicionar um ovo e vamos bater novamente.

3- Quando todos os ingredientes estiverem bem integrados, vamos adicionar o cacau e vamos misturar novamente até ficar bem combinado. Em seguida, adicionamos metade da farinha. Começamos misturando com a espátula e quando a farinha estiver um pouco incorporada, vamos colocar a mão e amassar até obter uma pasta homogênea.

4- Envolvemos a massa em filme plástico e levamos para descansar na geladeira por 2 horas.

5- Após esse tempo, retiramos e esticamos com um rolo. Recomenda-se fazê-lo com a técnica dos capos, que consiste em esticá-lo com um rolo entre duas folhas de filme plástico.

6- Retire o filme plástico de cima e corte as tampas dos alfajores com um cortador redondo. Trate a massa com delicadeza pois ela é bem pastosa. Se ficar muito difícil de manusear, eles podem aguentar frio por mais algum tempo (aproximadamente 30 min).

7- Depois de retirados, levem ao forno médio (180º) por 10 minutos. Em seguida, eles os retiram e os deixam esfriar.

8- O que falta fazer é rechear com doce de leite. Pegamos uma das tampas, colocamos o rebuçado (se for com manga, muito melhor) e depois colocamos outra das tampas por cima.

9- Para banhá-los você pode usar banho de chocolate pronto (como eu fiz) ou comprar cacau e derreter em banho-maria. Depois de o terem, colocam-no numa tigela e depois envolvem os alfajores no chocolate. Finalmente, tudo o que resta é deixá-los esfriar e apreciá-los!

Deixe um comentário