Cascas de laranja em calda

Continua após a publicidade..

Receita de casca de laranja em calda

As compotas e conservas são requintadas, práticas e úteis durante todo o ano. Milhares de receitas são enriquecidas graças a estes doces. Além do mais, preparar conservas de frutas É fácil, mas requer alguma paciência. Mas não desanime, pois Receita Grátis traz para você uma alternativa maravilhosa, pois esta receita é muito simples e obtém-se excelentes resultados. Vamos preparar… cascas de laranja em calda!

Se você deseja preparar frutas enlatadas, deve selecionar frutas que não sejam muito verdes nem muito maduras. Porque? Frutas danificadas são removidas, porque podem danificar a geléia ou geléia. Nesse sentido, quais frutas são boas para conservas? Na verdade, qualquer fruta. No entanto, os mais populares são: damasco, morango, framboesa, laranja amarga, amoras com maçã, geleia de maçã…, entre muitos outros. Porém, não se limite, pois a cozinha é um laboratório. Enquanto você se diverte ensaiando, pode surgir uma deliciosa descoberta. Portanto, nesta ocasião, vamos preparar alguns magníficos e perfumados cascas de laranja em calda. Uma sobremesa magnífica em sabor e grande contribuição para a saúde.

Continua após a publicidade..

4 comensais
3h
baixa dificuldade

Características adicionais:
Custo barato, cozido

Ingredientes para fazer Cascas de laranja em calda:

Como fazer cascas de laranja em calda:

1

Lave muito bem as laranjas para a nossa receita caseira de laranja cristalizada. Use uma faca bem afiada para cortar as rodelas de laranja. Retire as duas pontas da laranja e comece a cortar as fatias a partir daí.

Corte a laranja em rodelas bem finas. Embora a espessura geralmente dependa da receita e do seu gosto, o normal é cortá-lo em fatias finas.

Truque: Se quiser caramelizar mais laranjas, aumente as quantidades proporcionalmente.

Cascas de laranja em receita de calda - Passo 1

2

Despeje a água em uma panela e deixe ferver. Então, coloque as laranjas com muito cuidado. Aguarde 1 minuto e retire as fatias da água sem quebrá-las. Coloque as laranjas em uma peneira, para que escorram toda a água.

Repita este passo mais 2 vezes, num total de 3. Assim, retira-se muito do sabor amargo da casca e obter-se-á cascas de laranja em calda doce. Embora, o doce de laranja azeda também seja delicioso. Tempo total para esta etapa: 3 minutos.

Cascas de laranja em receita de calda - Etapa 2

3

Despeje a água fria e o açúcar em uma panela e mexa até que o açúcar fique transparente. Aguarde até o momento da fervura. Isso criará um calda para o doce de laranja perfeito.

Cascas de laranja em receita de calda - Etapa 3

4

Coloque cuidadosamente cada fatia separadamente, para que não quebrem e a laranja cristalizada tenha uma boa apresentação. Afunde um pouco as fatias para que absorvam a água, mas tome muito cuidado para não quebrá-las. Deixe ferver em fogo baixo cerca de 1 hora e tampe.

Você saberá que o doce de laranja está pronto quando as laranjas estiverem brilhantes e com uma cor mais intensa.

Cascas de laranja em receita de calda - Etapa 4

5

Uma vez pronto, deixe-os descansar em temperatura ambiente em sua calda. Você pode guardá-los na geladeira para quando precisar. Essas etapas são muito semelhantes às necessárias para cascas de laranja.

Cascas de laranja em receita de calda - Etapa 5

6

Que fragrância deliciosa emana do casca de laranja em calda! Você se atreve a preparar esta receita? Se a resposta for sim, adoraria saber sua opinião e receber uma foto de sua criação.

Combinações ou usos para cascas de laranja cristalizadas? infinito. Você pode preparar sucos, decorar bolos como bolo de laranja, sorvetes, carnes como frango com laranja e… muitos outros! O melhor de tudo? Você sempre terá as cascas à mão, pois elas se conservam muito bem por muito tempo.

Cascas de laranja em receita de calda - Etapa 6

benefícios da casca de laranja

Benefícios das cascas de laranja? Eles promovem a digestãoprevenir infecções, ajudar a diminuir o colesterol e facilitar a perda de peso.

A paixão por preservar sabores e texturas remonta a muitos séculos. Os romanos foram os primeiros a descobrir o prazer de conservar frutas e flores. Eles usaram mel, que tem qualidades conservantes maravilhosas, para suas conservas. No entanto, os primeiros a preservar os alimentos em geral foram os homens do Paleolítico, para enfrentar tempos de escassez. Por outro lado, as conservas também facilitavam o dia a dia, pois economizavam tempo. Surgiram assim as primeiras formas de conservação dos alimentos: frio (nas zonas onde havia gelo e neve), secagem (a água era retirada dos alimentos através da exposição ao sol, pressão e fumo).

Deixe um comentário