Bolo Mimosa Cozimento rápido e fácil

Continua após a publicidade..

O bolo mimosa é uma sobremesa preparada para o dia da mulher 8 de março (e além). Esta sobremesa deve o seu nome ao pão de ló com que é preparado e que, depois de esfarelado, serve também para cobri-lo externamente, criando o efeito mimosa. A receita a seguir é relativamente simples e bem sucedida. Todo mundo na cozinha preparando a mimosa então….

Ingredientes:

Continua após a publicidade..

Para o pão de ló:

-220 gramas de farinha
-200 gr de abóborasro
-4 ovos
-1 saqueta de fermento.

farinha e manteiga para a forma

Para encher.


creme feito com:

-500ml de leite
-4 colheres de açúcar
-2 raspas de limão
-2 colheres de farinha
-2 gemas e um ovo inteiro
-1 saqueta de vanilina.


Além disso:

-200ml de creme de leite

-2 rodelas de ananás em calda

Encharcar o doce:

-limoncello

Cozimento: para o pão de ló 30 minutos em forno pré-aquecido a 180 °.

Dificuldade: média

Custo médio

Preparação: primeiro faça o pão de ló: o meu é uma receita super fácil E
de sucesso certo: trata-se de bater os ovos e o açúcar até a mistura inchar (demora pelo menos 10 minutos)

depois acrescente a farinha peneirada com o fermento e trabalhar brevemente novamente.

Aunte e enfarinhe uma forma de vinte e quatro centímetros, despeje a massa e asse na temperatura indicado por cerca de 30 minutos.

Prepare o creme: ferva o leite com as raspas de limão; trabalhe separadamente as duas gemas e o ovo, o açúcar, a baunilha e a farinha. Adicione o leite quente a esta mistura (lembre-se de retirar as cascas) e misture bem, mexendo; quando a mistura estiver homogênea, leve novamente ao fogo até atingir a consistência típica de creme. Deixe arrefecer bem e junte as duas rodelas de ananás em pedaços pequenos; bata o chantilly e adicione-o para obter um creme chantilly italiano.

Quando o pão de ló estiver completamente frio, divida-o em duas partes; cavar um pouco dentro do bolo e esfarelar o que for retirado; molhe a base com o limoncello e recheie com três quartos do creme.

Volte a montar o bolo e espalhe-o externamente com o creme restante, polvilhe com as migalhas de pão de ló para obter o típico efeito mimosa. Deixe repousar no frigorífico algumas horas antes de consumir …….. Uma verdadeira delícia! Até breve, um abraço, Cristina.

Deixe um comentário