Bem-vindo à Cozinha Paulina! Hoje temos um dos meus bolos preferidos: o bolo galês!
Para quem não sabe, é um bolo típico do sul da Argentina, onde existe uma colônia galesa bastante importante, como Gaiman.
Se você não tem ideia do que é Gaiman, te digo que é uma cidade da Patagônia, mas do lado do mar, mais ou menos perto de onde você pode ver baleias e tal.
Você deve pensar na Patagônia e imaginar um pequeno bosque em Bariloche. Bem, a parte oriental é um pouco mais árida e com um vento que sopra até os ossos.
No meio desse panorama, há uma cidade com fantásticas casas de chá e jardins muito verdes. Esse é o Gaiman. E lá comi pela primeira vez o bolo galês, numa embalagem que dava vontade de não quebrar.
Em alguns lugares é um bolo tradicional para casamentos ou bodas, e diz-se que conforme dura, os noivos cortam um pedaço uma vez por mês durante o primeiro ano.
Bem, não sei se é real, porque nunca durou mais de 1 semana.
Você pode ver o vídeo completo aqui e já agora, inscreva-se no YouTube clicando aqui para acessar todo o conteúdo do canal.
sobre esta receita de bolo galês
O que há de tão bom neste bolo? Tudo otimo. Para começar, é um bolo muito saboroso e muito perfumado. Tem cravo, gengibre, canela, noz-moscada. Se você não gosta de algo sobre tudo isso, pode retirá-lo facilmente.
Além disso, o bolo galês original tem abundância de frutas e nozes: passas loiras e pretas, ameixas, nozes, amêndoas, amendoins. Aqui você também pode escolher o que gosta ou o que pinta.
Em relação ao conhaque, também pode ser substituído por um porto, por exemplo.
É um bolo com muita manteiga e muitos ovos. Isso pode fazer com que a preparação pareça encurtada ou coalhada quando os ovos são adicionados. Nada a ver.
Por ter tanta gordura, o açúcar não chega para emulsionar tudo. Mas você vai ver que assim que colocar a farinha tudo se junta de novo e fica divino.
Eles podem cobri-lo com açúcar de confeiteiro ou glacê.
Você pode armazená-lo em um recipiente hermético, em local fresco e escuro. Se você tentar se durar tanto tempo, bem, me avise.
Eu sempre comia antes da semana com sorte!
Saudações e até breve
Juanita
Assistente
Ingredientes
para um grande bolo galês
300g. passas loiras e pretas
200g. açúcar preto
200g. manteiga
4 ovos
ameixas secas
1/2 copo de conhaque
1 colher de chá. Raiz de gengibre
1/2 colher de chá de noz-moscada
cravo da Índia
1 colher de chá. canela
1 Colher de Sopa. fermento em pó
Raspas de 1 limão
200g. de nozes
400g. farinha
receita de bolo galês
o bolo que não envelhece!
- A primeira coisa que vamos fazer é molhar as passas (loiras e pretas) com o meio copo de conhaque. Idealmente, eles devem ficar lá a noite toda, mas se estiverem muito ansiosos, podem deixá-los por pelo menos uma hora.
- Em uma tigela, bata a manteiga com o açúcar até formar um creme. É mais fácil se a manteiga for pomada. Quando estiver bem cremoso, vamos acrescentando os ovos um a um. Eles vão ver que parece que a massa curto ou sabe coalhado, mas não se preocupe, nada acontece.
- Em outra tigela vamos misturar os secos: a farinha, o cacau e o magic, ou seja, os temperos. É isso que dá ao nosso bolo galês um perfume incomparável e um sabor ainda mais incrível. Quando estiver tudo integrado, juntamos as nozes grosseiramente picadas.
- Vamos juntar as passas macerdos sem o líquido e as ameixas picadas à mistura de ovos. Depois que tudo estiver unido, adicionamos os secos em partes e misturamos completamente.
- Levamos o preparado para uma forma enfarinhada e untada com manteiga. Vamos cozinhar o bolo galês em uma forno a 160° por aproximadamente 1,15 horas. Quando espetam com um palito e sai seco, já está!