Bolas Energéticas Veganas – Fácil

Continua após a publicidade..

Receita de Bolas Energéticas Veganas

Hoje ensinamos como preparar alguns incríveis bolas de energia veganasum lanche que vai te surpreender.

Você já sentiu uma queda repentina de energia ou letargia? Talvez na academia enquanto se exercita ou quando pratica um esporte que exige esforço extra ou na escola ou universidade enquanto ouve uma aula complicada ou chata… O fato é que você sente a demanda extra de energia que o cérebro ou o corpo.

Continua após a publicidade..

Bem, no FreeRecipe, perguntamos sobre diferentes opções nutricionais deliciosas que fornecem os nutrientes necessários para uma onda de energia e temos uma opção super energética e requintada para você: bolas de energia veganas. Bolas superpoderosas!

São bolas de energia caseiras São ideais para atletas, estudantes e qualquer pessoa que precise de uma ingestão calórica rápida, eficiente e altamente nutritiva. Além disso, seu preparo é muito simples e são facilmente transportados.

10 comensais
30m
Lanche
baixa dificuldade

Ingredientes para fazer Bolas Energéticas Veganas:

Como fazer Bolas Energéticas Veganas:

1

Coloque todos os ingredientes nas medidas sugeridas para esta receita fitness. Use qualquer utensílio de medição para facilitar o processo.

Como podes ver, podes usar diferentes frutas para fazer esta receita para atletas, podes combinar tâmaras com figos, ameixas ou usar o que conseguires com mais facilidade.

Receita de Bolas Energéticas Veganas - Passo 1

2

Etapa seguida, coloque as ameixas de molho em água por 10 ou 15 minutos. Em seguida, escorra-os bem. Essas frutas, como tâmaras e figos, são ideais para receitas saudáveis.

Subseqüentemente, moer as ameixas com um processador de alimentos ou com a espátula de pilão dentro de um recipiente grande. Amasse até criar uma massa homogênea, deixando um pedacinho ocasional de pele inteira… crie uma consistência deliciosa!

Truque: As tâmaras precisam de 30 minutos para ficarem de molho

Receita de bolas energéticas veganas - Etapa 2

3

Separado, esmagar as nozes. Você pode transformar uma parte em pó e deixar pedacinhos na outra, assim ficará com uma textura mais saborosa. As nozes são excelentes aliadas nas receitas de atletas, devido ao seu grande aporte energético ao corpo.

Receita de Bolas Energéticas Veganas - Etapa 3

4

Coloque todos os ingredientes em uma tigela e mexa muito bem até incorporar todos os elementos. Deve obter uma massa consistente, para poder moldar as bolas energéticas caseiras.

Receita de Bolas Energéticas Veganas - Etapa 4

5

Sove um punhado de massa com a palma da mão até obter criar a forma de bola da nossa receita. Se você vir uma rachadura, passe os dedos até que ela desapareça.

A massa será suficiente para fazer 10 bolas de energia caseiras, embora tudo dependa do tamanho que você as faça.

Truque: O tamanho de cada bola deve ser do tamanho de uma mordida, que você pode facilmente colocar na boca.

Receita de Bolas Energéticas Veganas - Etapa 5

6

Para a apresentação final das bolas de energia, você pode passe-os no coco raladonozes trituradas, gergelim ou sementes de chia.

Dentro de receitas saudáveis, essas bolinhas são aliadas perfeitas para quem precisa de uma reserva extra de energia. Além disso, eles são deliciosos!

Receita de bolas energéticas veganas - Etapa 6

7

São bolas de energia veganas Eles se conservam muito bem, você pode armazená-los por 1 semana refrigerados. Qual é o segredo da sua durabilidade? que seus ingredientes são frutas secas ou desidratadas.

Essas mordidas superpoderosas, assim como as barras energéticas, são perfeitas para lanches de estudantes de qualquer idade, lanches de atletas, entre as refeições e sempre que você precisar de uma… alta!

Se te atreves a energizar a tua vida, convido-te a partilhar a fórmula com uma foto e… diz-me como estás!

Receita de Bolas Energéticas Veganas - Etapa 7

Aumentar a energia naturalmente

Aqui explicamos por que você está bolas de energia caseiras Vão fazer com que recupere as energias de forma saudável e saudável.

Graças às semelhanças entre o coco e as nozes, a receita fornecerá o dobro de nutrientes: ambos contêm minerais essenciais como potássio, zinco, magnésio e fósforo. Além disso, ajudam a regular a glicemia e ambas as frutas possuem um amplo repertório de vitaminas do complexo B, além das vitaminas E e K.

Por outro lado, o coco e as nozes fornecem nutrientes específicos que complementam o outro. O coco possui vitaminas C e B7, enquanto as nozes possuem vitamina A. No aporte de ácidos graxos, antioxidantes e fibras; destacam-se o coco, as nozes e as ameixas, contribuindo para o bom funcionamento do corpo e do cérebro.

As sementes de chia fecham com chave de ouro, pois têm 5 vezes mais cálcio que o leite, 3 vezes mais antioxidantes que os mirtilos, 3 vezes mais ferro que o espinafre, 2 vezes mais fibra que a aveia, 2 vezes mais proteína que qualquer vegetal e 2 vezes mais quantidade de potássio do que a banana. Alguma dúvida de que são bolinhas super poderosas?

Estes nutrientes estimulam o bom funcionamento do corpo: ajuda o sistema nervoso, reduz a fadiga mental, regula os níveis de açúcar no sangue, ajuda na formação de glóbulos vermelhos, beneficia a criação de hormônios, ajuda na digestão de gorduras, combate a depressão leve , entre muitos outros.

Em particular, esses benefícios são ideais para pessoas com necessidades energéticas especiais. Sempre leve um à mão com você e… zero quedas!

Deixe um comentário