Os rostinhos de um anjo são os primeiros biscoitos que aprendi a fazer: eu era tão pequeno que minha mãe me controlava porque tinha medo que eu me queimasse no forno. Encontrei a receita em um livro da Irmã Germana e achei legal postar esses biscoitos deliciosos e fáceis, que exigem poucos ingredientes, além de evocar muitas lembranças em mim.
O nome é realmente lindo e o perfume que invade minha cozinha quando os preparo deve ser exatamente o que paira no céu….
Ingredientes:
– 350 gramas de farinha
-250 gr de manteiga amolecida
-150 gramas de açúcar
-100 gr de cerejas cristalizadas
-3 gemas
Cozimento: 15 minutos em forno pré-aquecido a 160°
Dificuldade: baixa
Baixo custo.
Preparação: primeiro trabalhe a manteiga amolecida com o açúcar até obter uma mistura espumosa.
Adicione as gemas uma a uma, acrescentando a próxima somente quando a anterior estiver completamente absorvida.
Neste ponto acrescente a farinha aos poucos, sempre misturando com uma colher de pau. Quando a mistura estiver bem misturada, pegue algumas quantidades de massa do tamanho de nozes e disponha espaçadas em um prato forrado com papel manteiga. Coloque meia cereja no centro de cada “bolinha” pressionando um pouco para que penetre na massa.
Asse em forno pré-aquecido por cerca de quinze minutos, até que estejam levemente dourados ….. você vai sentir essa delícia … eles derretem na boca, olá, obrigado por vir aqui, até breve, a Chicchina ..