Galette des Rois Cozimento rápido e fácil

Continua após a publicidade..

La Gallette des Rois é uma sobremesa francesa tradicionalmente preparada no período da Epifania em homenagem aos Reis Magos; no seu interior esconde-se um feijão, uma amêndoa, uma amêndoa açucarada ou uma estatueta e quem a encontra torna-se o rei do dia.

Agora vamos ver como é preparada a versão francesa: é uma base de massa folhada recheada com cremes, chocolate ou frutas; a versão mais “famosa” inclui um recheio à base de creme de frangipane, o que proponho é a receita tradicional.

Continua após a publicidade..

É uma sobremesa muito simples de fazer.

Se você quiser me seguir, em pouco tempo e com pouco esforço, a Gallette des Rois estará na sua mesa…

Ingredientes:

-2 rolos de massa folhada (do balcão refrigerado)

Para encher:

-150 gr de amêndoas descascadas

-150 gramas de açúcar

-80 gr de manteiga amolecida

-2 ovos

-2 colheres de rum

Para escovar a superfície:

-1 ovo e um pouco de leite

Cozimento: 10 minutos em forno pré-aquecido a 200° e 30 minutos a 180°

Dificuldade: baixa

Baixo custo

Preparação: pique finamente as amêndoas na batedeira juntamente com uma colher de açúcar retirada da quantidade total fornecida pela receita.

Bata a manteiga amolecida com o açúcar e acrescente os ovos um a um, acrescentando o seguinte somente quando o primeiro estiver perfeitamente incorporado.

Adicione o rum e as amêndoas picadas um pouco de cada vez.

Forre uma assadeira (I com um diâmetro de vinte e seis centímetros) com papel manteiga e abra o primeiro disco de massa; distribua o creme previamente preparado e coloque a amêndoa, uma amêndoa açucarada, um feijão a gosto… que determinará quem será o rei da festa.

Feche a Galette com o segundo disco de massa folhada (pressionando bem com as mãos ao longo da circunferência) e decore como desejar: optei por fazer cortes formando um tabuleiro de xadrez.

Bata o ovo com o leite e pincele a Galette.

Asse em forno pré-aquecido por dez minutos a duzentos graus e depois abaixe para cento e oitenta graus por mais trinta minutos.

Deixe esfriar completamente antes de cortar…

Um abraço, até breve! La Chichina.

Deixe um comentário