A receita de crepes sem glúten com amido de milho É o mesmo dos crepes caseiros com farinha de trigo, mas em vez disso, usa-se fubá fino. Além disso, como as outras, essas panquecas sem glúten para celíacos podem ser preparadas tanto doces quanto salgadas, dependendo dos ingredientes com os quais você finalmente as combina, então você decide.
Neste passo-a-passo do FreeRecipe resolvi fazer os crepes sem glúten de forma fácil e rápida, acompanhando-os com calda de agave e gomos de tangerina, mas também ficariam óptimos se colocar umas fatias de fiambre e queijo, por exemplo , e deixe o queijo derreter por dentro. Muito bom!
Além disso, se em vez de usar leite de vaca, você usar leite sem lactose ou leite vegetal, obterá algum Crepes sem glúten e sem lactose igualmente saboroso. Como você pode ver, há muitas maneiras de fazer esta preparação de acordo com as necessidades do consumidor, então não espere mais e descubra como fazer crepes para celíacos passo a passo.
2 comensais
1h 30m
Sobremesa
baixa dificuldade
Ingredientes para fazer crepes sem glúten com amido de milho:
Como fazer crepes sem glúten com amido de milho:
1
Antes de começar prepare esta receita de crepes sem glúten com amido de milho reunimos os ingredientes que vamos usar
2
A seguir, preparamos a massa para os crepes sem glúten de forma fácil e rápida. misturando o amido de milho juntamente com o ovo batido, o leite, a colher de chá de azeite e uma pitada de sal com a ajuda de algumas varetas, certificando-se de que não ficam grumos.
No começo vai ser um pouco difícil de misturar porque o amido de milho parece grudar no fundo da tigela, mas se você trabalhar bem a massa não haverá problemas.
Truque: Se quiser fazer crepes sem glúten e sem lactose, pode usar leite vegetal em vez de leite de vaca.
3
Depois de preparar a massa para os crepes com fubá, deixe descansar por pelo menos uma hora (não é necessário colocar na geladeira, mas se for deixar por muito mais tempo, sim), para que todas as partículas de farinha se hidratem bem e por igual, e assim consigamos uma massa homogênea e feita uniformemente sobre a grelha.
Truque: Não é imprescindível deixar a massa descansar, mas se deixar, os crepes com maisena ficarão muito mais bem feitos.
4
Quando a massa descansar, é hora de cozinhe as panquecas de amido de milho: para isso colocamos uma frigideira antiaderente em fogo médio-baixo, borrifamos um pouco de óleo ou uma pitada de manteiga e espalhamos por todo o fundo com um pedaço de papel absorvente. Assim que a panela estiver quente, adicionamos uma pequena concha de massa para formar uma camada fina, espalhamos uniformemente por todo o fundo e deixamos cozinhar.
Quando vemos que as bordas do crepe estão se desprendendo da frigideira e começando a dourar, viramos a panqueca sem glúten com uma espátula e continuamos cozinhando até que o fundo também esteja bem dourado. E assim fazemos com toda a massa, repetindo a etapa de untar a assadeira com um pouco de azeite ou manteiga a cada crepe.
5
Assim que tivermos todos crepes sem glúten com amido de milho Depois de preparados, coloque-os num prato e, se quiser que fiquem doces como eu, pode dobrá-los em triângulo, juntar um fio de xarope de agave e colocar umas rodelas de tangerina ou outras frutas que goste por cima. E pronto!
Truque: Com esta massa saem cerca de 8-10 crepes sem glúten.
Se você gostou da receita Crepes sem glúten com amido de milhosugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Crepes Doces.