Um dos bolos de Natal mais famosos do mundo é o bolo preto venezuelano fácil e delicioso, marca registrada da temporada de dezembro. Originalmente do Reino Unido, muitas versões são conhecidas em diferentes países. Diz-se que esta magnífica sobremesa surgiu por necessidade, uma vez que os marinheiros tinham de comer alimentos fáceis de conservar, armazenar e transportar.
Na Venezuela existe uma versão do bolo preto natalino, muito típico dos estrangeiros. Nosso bolo preto para o Natal é muito parecido com o Pudim inglês em termos de ingredientes: nozes, avelãs e frutas polidas. O toque diferenciador da versão venezuelana é a substituição do açúcar por rapadura ou papelón (piloncillo) e do conhaque por rum (bebida típica do Caribe). Além disso, é adicionado o toque requintado do chocolate venezuelano, um produto muito aromático e de sabor delicado. Conhecido em todo o mundo por ser de alta qualidade.
Nestas datas permite o aroma exótico da Bolo preto de Natal venezuelanopermeie sua casa e surpreenda seus convidados com seu sabor magnífico.
12 comensais
45m
Sobremesa
dificuldade média
Ingredientes para fazer bolo preto venezuelano fácil:
Como fazer bolo preto venezuelano fácil:
1
Organize sua mesa de trabalho com Todos os ingredientes e elementos necessários para a maceração dos frutos para o bolo preto.
2
Corte todas as frutas finamente. Descasque e esmague as amêndoas, nozes e avelãs.
3
Deposite dentro de uma jarra grande, todos os ingredientes que você processou. Em seguida, adicione o licor seco e o licor doce, em partes iguais. A mistura de licores deve cobrir completamente as frutas picadas. Feche bem o frasco e guarde em local escuro. O tempo de maceração é com você, mas quanto mais tempo, melhor.
Truque: O tempo mínimo de maceração é de um dia. A melhor época para macerar é depois de um mês. É válido usar vinho ao invés de licor. Mas sempre um seco e outro doce. Nesta receita usei canelita como licor doce e cachaça como licor seco.
4
Agora organize o espaço de trabalho para preparar este divino bolo de natal preto simples. Retire os ovos da geladeira 30 minutos antes de usá-los. Coloque todos os ingredientes medidos. O a manteiga deve estar morna.
Truque: Opcional: você pode reservar parte do líquido das frutas maceradas para depois usar na decoração do bolo.
5
Misture o açúcar com a manteiga até obter uma mistura cremosa. O açúcar deve estar perfeitamente integrado na manteiga até que se dissolva.
6
separar os brancos das gemas. Reserve os dois.
7
Adicione as gemas ao creme de manteiga e ao açúcar. Misture até integrar por completo.
8
Adicione ao preparo farinha pouco a pouco.
Truque: Deste passo em diante, nunca pare de mexer.
9
Farinha alternada com leiteentão novamente a farinha e assim lentamente.
10
Corte o chocolate em pedaços pequenos. Então, derreter em banho-maria.
onze
Adicione o chocolate À mistura. Misturar constantemente.
Truque: Como extra pode adicionar cacau em pó, 100 gramas.
12
Adicione a baunilha, a essência de amêndoas, canela e fermento em pó. Mexa bem.
Truque: Opcional: você pode adicionar as raspas da casca de um limão verde. Isso dá muito sabor à massa.
13
Adicione as frutas maceradas e mexa até que estejam totalmente integrados ao restante dos ingredientes.
Truque: É aconselhável passar as frutas maceradas por um pouco de farinha antes de colocá-las na mistura, mas não é essencial.
14
Use as claras que você reservou anteriormente e bata-as em uma tigela até chegarem ao ponto de neve. Quando formar picos, adicione a pitada de sal. Em seguida, adicione-os à massa do bolo de Natal preto. Mexa com movimentos delicadamente envolventes até atingir uma massa homogênea.
quinze
Despeje o preparado em uma forma previamente untada e enfarinhada. Além disso, se você não possui o molde certo e deseja ver outra opção, não hesite em comprar este molde savarin que oferecemos na web. Em seguida, dê algumas batidinhas leves no fundo da forma para evitar bolhas e também para uniformizar a mistura. Asse a uma temperatura de 180 ºC (embora possa variar, porque nenhum forno doméstico é igual ao outro). Coloque o bolo de Natal no centro do forno e aguarde 45 minutos. aproximadamente. Após esse tempo, verifique se o bolo está pronto com o clássico teste do palito. Se o palito sair seco, o bolo está pronto, caso contrário deve-se esperar e continuar verificando de vez em quando.
Truque: Não abra o forno antes de completar 35-40 minutos.
16
Finalmente, hora de decorar! Estamos todos entusiasmados com esta parte da criação culinária. A apresentação é sempre muito importante, pois a comida costuma “entrar pelos olhos”. Então… para a bagunça! Desenforme o bolo de natal preto e coloque em cima de um prato ou prato grande. Se você reservou parte do líquido das frutas maceradas, despeje em cima do bolo. Prepare em uma tigela, o açúcar de confeiteiro, a água e a essência de amêndoas. Então, cubra o bolo de Natal venezuelano com a cobertura obtida.
17
Um clássico do Natal venezuelano, inspirado no universalmente conhecido pudim inglês. Único no seu estilo, devido aos seus ingredientes adaptados à gastronomia nacional, a sua mesa será um sucesso.
O toque de chocolate venezuelano (com alto percentual de cacau), papel e rum, dão um toque de notas exóticas a esta sobremesa magistral. Este bolo é o mais significativo entre os sobremesas de natalporque representa o espírito das datas de dezembro.
18
Este Natal não pode perder este requintado bolo preto venezuelano fácil de fazer. Aromatizado com uma mistura de ingredientes “daqui e dali”. A sua saborosa textura e aroma irão cativar todos os seus convidados.
Convido você a passar um Natal quente experimentando mordidas e mordidas nesta fascinante sobremesa venezuelana. Cativante do início ao fim: muito aromático, sabor muito definido e textura suave mas consistente. Hum!
Se você quiser me dar algo para o Natal… Por favor, envie-me uma foto do seu bolo de Natal venezuelano e diga-me se você gostou desta receita.
Se você gostou da receita Bolo preto venezuelano fácil, sugerimos que você entre em nossa categoria de Receitas de Bolo. Você também pode visitar uma seleção das melhores receitas venezuelanas.
História do bolo preto venezuelano:
A história sobre a chegada dessa receita em solo venezuelano é duvidosa, mas a verdade é que ela faz parte da identidade culinária do meu país. É uma marca incontestável do Natal venezuelano.
Uma lenda não confirmada diz que quando os colonos britânicos chegaram a Trinidad em 1797, trouxeram consigo algumas de suas sobremesas tradicionais que mais tarde, como produto da miscigenação cultural, se tornaram pastéis mestiços. Segundo alguns acreditam, pode ser que o magnífico bolo preto venezuelano É produto do intercâmbio cultural entre Trinidad e Venezuela, já que durante a colônia os dois países mantiveram relações muito boas.
Além da Venezuela, na América existem muitos países que possuem suas próprias versões desta sobremesa. No Brasil, essa sobremesa vira bolo preto, um delicioso pudim de café. Enquanto na Argentina é chamado de bolo galês (contém melaço e um toque de licor). Por sua vez, em Curaçao, o bolo de rum é apresentado como um delicioso bolo de frutas cristalizadas e rum.
É interessante mencionar que o bolo preto é uma sobremesa venezuelana para grandes comemorações, já que a maioria dos países que o adotaram o preparam durante o Natal. No entanto, há uma exceção porque em Curaçao esta sobremesa é ideal para casamentos.
As sobremesas de Natal costumam dar algum trabalho, mas ninguém se importa porque o resultado costuma ser óptimo!