Esse sanduíche de tofu com legumes É uma opção perfeita para um lanche saudável. A verdade é que o tofu em si não acrescenta muito sabor mas fornece ao prato as proteínas de origem vegetal necessárias e, se soubermos combiná-lo, o resultado é magnífico. Nesse caso, o que faremos é marinar um pouco o tofu com açafrão e sal para prepará-lo na grelha.
Além do tofu, adicionamos berinjela assada para dar um toque cremoso ao sanduíche e pepinos para dar um toque crocante. Vá em frente e tente isso sanduíche vegano de tofu e vegetais e desfrute de uma refeição saudável, colorida e deliciosa.
1 lanchonete
30m
Prato principal
baixa dificuldade
Ingredientes para fazer o sanduíche de tofu e vegetais:
Como fazer Snack de Tofu e Legumes:
1
A primeira coisa que devemos fazer para preparar este sanduíche vegano será corte o tofu em fatias retangular. À parte, em uma tigela, misture uma colher de sopa de óleo com o açafrão e o sal e mexa bem. Coloque as fatias de tofu dentro e cubra-as bem com a marinada. Deixe marinar por 10 minutos.
2
Enquanto o tofu está marinando, prepare o resto dos legumes. Laminar os pepinos em conserva e a beringela, ralar a cenoura e cortar o tomate seco em pedaços pequenos.
3
Em seguida, aquecemos bem uma frigideira ou grelha e cozinhamos o tofu e as beringelas dos dois lados até dourar levemente.
4
Corte o pão ao meio com o passar. Espalhamos as duas partes com um pouco de mostarda ou qualquer outro molho (maionese vegana, ketchup, etc.) e como opção, pode-se torrar o pão. Lembre-se que para fazer este sanduíche sem carne optamos por usar pão vegano, mas se sua dieta permitir, você pode usar qualquer tipo de pão especial para sanduíches.
5
Montamos o sanduíche de tofu e legumes colocando as rodelas de berinjela, as folhas de alface, o tofu, os pepinos em conserva, o tomate seco no fundo do pão e finalizamos com a cenoura ralada. Cubra o sanduíche com a parte de cima do pão e prenda com um palito para servir.
6
Esse sanduíche de tofu e legumes É super saborosa, você vai ver como o sabor te surpreende e se está na dúvida de quando comê-la, recomendo incluí-la no cardápio do final de semana como prato principal ou jantar.
No meu blog Vegspiration você pode encontrar mais ideias como esta se estiver pensando em se tornar vegano ou vegetariano. Não deixe de conferir minhas outras receitas!