O aroma da pipoca tem o poder de evocar imagens de lugares divertidos, alegres e coloridos. Assim que você sente seu cheiro, ele o transporta para espaços tão distantes quanto as poltronas de um cinema ou um colorido circo com seus malabaristas e palhaços. Talvez para outros, lembre-se mais dos parques de diversões, praças ou freguesias onde se celebram as festas dos santos padroeiros ou algum evento local. Onde quer que esteja, a pipoca simboliza celebração, diversão e alegria.
Mas… surpresa! A pipoca representa muito mais do que isso, pois esses grãos também podem trazer grandes benefícios para o corpo. Por isso, além de divertido prepará-los e comê-los; RecetasGratis traz para você a conhecida receita do pipoca caseira.
Espere, tem mais… Se você acha que as pipocas, como são conhecidas na Venezuela, são complicadas de preparar, vai se surpreender com a simplicidade do procedimento para estas pipoca na frigideira.
Os passos são bem simples: aqueça o óleo em uma frigideira, quando estiver bem quente, acrescente o milho cru, espere a primeira explosão e… que comece a diversão! Os grãos de milho se abrem como botões enquanto o som clássico toca… pum pum pum! É um espetáculo! Então, ao servir pipoca na panela pode temperar com sal ou manteiga e… divirta-se! Embora se você quiser colher os benefícios da pipoca para a saúde, evite adicionar manteiga, sal e óleo.
Sim, a pipoca caseira tem tudo: diversão, facilidade, saúde e… economia! Prepará-los é muito econômico porque você só precisa de dois ingredientes básicos: óleo e milho. Com apenas um punhado de milho, você tem pipoca suficiente para encher você. Um investimento muito pequeno para longos momentos de diversão e relaxamento.
2 comensais
30m
Lanche
baixa dificuldade
Características adicionais:
Custo barato, Recomendado para crianças, Frito
Ingredientes para fazer pipoca de panela:
Como fazer pipoca de panela:
1
Coloque o milho cru, o sal e o óleo na mesa. Então, tem todos os ingredientes nas proporções sugeridas por esta deliciosa receita de pipoca na panela e… mãos à obra!
2
coloque um no fogo frigideira com óleo. Se a panela for antiaderente, melhor ainda, assim você pode usar menos gordura para fazer pipoca caseira. Espere até que o óleo esteja bem quente antes de adicionar os grãos.
3
deposite o milho na panela de forma que forme uma única camada, não deve ficar nenhum grão em cima dos grãos ou não vão cozinhar todos. Cubra a panela com uma tampa para que a pipoca caseira não saia voando ao estourar. Lembre-se ao colocar a tampa, deixe um pequeno espaço para o vapor escapar.
4
Quando você ouvir as primeiras pipocas estourando, abaixe a chama em temperatura média.
5
Então, quando você parar de ouvir estalos, desligue o queimador e descubra. Antes de servir, selecione os grãos que não estouraram e retire-os. Adicione sal e/ou manteiga a gosto de pipoca caseira, como você gosta.
6
Sim, receitas de panelas são práticas, eficazes e muito gostosas! Gostaria de mais receitas preparadas em uma panela? Se você tiver essas preocupações ou outras, informe-nos.
Por agora gostaria de saber a vossa opinião sobre esta receita pipoca na frigideira e encorajá-lo a experimentá-lo… Por favor, não se esqueça de me dar uma foto de sua criação!
Pipoca: saborosa e saudável
Ah e… saúde! A pipoca tem excelentes nutrientes por trás de cada explosão de sabor: alto teor de fibras, compostos fenólicos, antioxidantes, vitaminas do complexo B, manganês e magnésio, entre outros.
Que benefícios estes nutrientes lhe proporcionam? Talvez, alguns de vocês nem suspeitem: causam saciedade para a qual são excelentes para a dieta, beneficiam a digestão, diminuem o colesterol, reduzem o açúcar no sangue, combatem os radicais livres que causam o envelhecimento, evitam certas doenças degenerativas e previnem o câncer entre outros.