A palavra “kuchen” vem do alemão e é usada para se referir a um tipo de bolo muito popular em todo o país, principalmente na região do rio Volga. No final do século XIX, muitos alemães emigraram para diversos países, inclusive a Argentina, levando consigo a receita e espalhando-a pelo mundo.
Kuchen, em geral, é um bolo doce que pode ser feito com diversos ingredientes, mas também variedades salgadas. Em Receitas Grátis compartilhamos uma receita de kuchen de framboesa muito fácil de fazer, ideal para a hora do chá ou para servir como sobremesa.
10 comensais
1h 30m
Sobremesa
dificuldade média
Custo médio, Receitas assadas, Receita tradicional alemã
Ingredientes para fazer Raspberry Kuchen:
Como fazer Framboesa Kuchen:
1
Antes de descobrir como fazer kuchen de framboesa, devemos preparar os ingredientes para verificar se não está faltando nenhum. Vamos fazer a receita 100% caseira, então vamos começar com preparar a massa base da tarte. Que é formado com farinha, manteiga, ovos, fermento em pó, 1/2 xícara de açúcar e 50 centímetros cúbicos de leite.
2
Colocamos em uma tigela farinha com açúcar e fermento em pó e nós misturamos. Em seguida, com a manteiga e o auxílio de um turbinado, fazemos uma espécie de jateamento. A corneta ou corneta é um utensílio de cozinha que serve para amassar. Se você não tiver um em casa, pode obter essa textura arenosa misturando os ingredientes com a ponta dos dedos.
3
Depois, fazemos um buraco no meio e coloque os ovos dentro.
4
Misturamos novamente para incorporar os ovos ao preparado.
5
Assim que os ovos estiverem incorporados aos poucos vamos integrando o leite até formar uma massa compacta. Se tivermos dificuldades para isso, podemos acrescentar um pouco mais de leite mas, sempre, devagar para não exagerar.
6
Formamos uma bola com a massa e deixe descansar por cerca de 10 minutos. Entretanto, aproveitamos para ligar o forno a 180 ºC e procurar uma forma adequada para o kuchen de framboesa.
7
Unte a forma e cubra com a massa, que previamente espalharemos com um rolo. Depois, para evitar que a massa cresça no forno, pique a base com um garfo. Corte o excesso de massa e reserve para fazer qualquer outro preparo, como mini tortinhas.
8
nós assamos a massa do kuchen alemão por cerca de 15 minutos e nós o reservamos. Enquanto assa, preparamos o recheio de framboesa. Para isso, colocamos o leite, as natas, o açúcar e a baunilha num tacho. Aqueça em fogo alto até começar a ferver. À parte, hidratamos a gelatina sem sabor seguindo as instruções da embalagem.
9
Quando ferve, baixamos a temperatura ao mínimo. lado, em um copo dissolva o amido de milho com um pouco de água fria. Depois de dissolvido, vamos adicionando aos poucos à panela, mexendo para integrá-lo. Veremos que a mistura engrossa à medida que adicionamos o amido de milho. Incorporamos também a gelatina hidratada e deixamos o preparado engrossar um pouco mais. Depois de alguns minutos, retire do fogo e deixe esfriar.
10
Depois que o recheio estiver aquecido, despeje metade dele sobre a massa que está na forma e distribuímos as framboesas.
onze
Terminamos o kuchen de framboesa colocando as restantes natas e polvilhando canela a gosto. nós assamos novamente até o recheio endurecer. Em geral, 10 minutos serão suficientes. Também pode ser colocado na geladeira, deixando o bolo por 3-4 horas, porém, ao assar obtemos a sobremesa muito mais rápido.
12
Retire o kuchen alemão do forno, deixe esfriar e reserve na geladeira até a hora de servir.
13
Preparar! Esta é uma receita de kuchen de framboesa realmente requintado. Embora seja verdade que é um pouco longo, a única dificuldade reside na preparação da massa, podendo sempre saltar esta etapa comprando-a já feita. Podemos decorar a sobremesa com chantilly ou chantilly.
Se você gostou da receita Raspberry Kuchensugerimos que você entre em nossa categoria de Receitas de Bolo.
Truques para fazer um kuchen de framboesa perfeito
Para fazer kuchen de framboesa fora de época, podemos usar framboesas congeladas sem problemas. Nesse caso, não é necessário esperar que descongelem, pois adicioná-los congelados evita que percam a forma no forno.
Por outro lado, partilhamos algumas dicas e truques para que a sobremesa seja a melhor possível:
- Ao fazer a massa, recomendamos peneire a farinha para que fique com uma textura e consistência mais fina.
- A goma deve ser sempre dissolvida em água fria, pois se for feita em água quente, formar-se-ão grumos e o resultado não será o esperado.
- A gelatina sem sabor que usamos é em pó, por isso deve ser hidratada em água por 5 minutos antes de cozinhar. Você também pode usar duas folhas de gelatina sem sabor, que devem ser hidratadas em água fria, ou ágar-ágar, se quisermos obter um kuchen vegetariano de framboesa.
- Se tivermos um robot de cozinha, podemos sempre fazer a massa lá.
Se gostou deste kuchen de framboesa com natas, não perca estas outras receitas de kuchen alemãs: