Pêssego em Calda – Receita, Calorias e Propriedades

Continua após a publicidade..

Receita de pêssego em calda

Com o aumento das temperaturas chegam muitas das frutas mais consumidas em todo o mundo. Uma dessas frutas é o pêssego, cuja safra começa em abril e termina em outubro. A melhor forma de o consumir é ao natural, no entanto, quem não gosta de saborear um bom prato de pêssegos em calda? E se forem caseiros muito melhor! Além disso, esta forma de cozedura permite-nos preparar conservas para consumir esta deliciosa fruta durante todo o ano, pelo que todas são vantagens!

Agora, como fazer pêssego em calda? E como mantê-lo por meses na despensa? Em Receitas Grátis, compartilhamos uma receita simples, mas incrível pêssegos caseiros em receita de calda, aromatizado com canela, macio e tenro. Além disso, mostramos o total de calorias da sobremesa, suas propriedades e nossas dicas para prepará-la sem açúcar, continue lendo!

Continua após a publicidade..

2 comensais
30m
Sobremesa
baixa dificuldade

Ingredientes para fazer Pêssego em calda:

Como fazer Pêssego em calda:

1

Primeiro, lave bem os pêssegos, descasque-os e corte-os pela metade. A seguir, retiramos o caroço e deixamos as metades inteiras ou cortamos, conforme preferimos fazer os pêssegos em calda em pedaços mais ou menos grandes.

Receita de pêssego em calda - Passo 1

2

nós despejamos a água em uma panela, caçarola ou frigideira funda e aqueça em fogo alto. Neste ponto podemos adicionar metade do açúcar para que a calda comece a se formar. Quando ferver, adicione os pêssegos e abaixe a temperatura para deixá-los cozinhar em fogo médio-baixo.

Receita de pêssego em calda - Passo 2

3

Adicione o restante do açúcar e a canela e cozinhe os pêssegos em calda por aproximadamente 10 minutos. Independentemente de termos optado por cozinhar os pêssegos inteiros ou cortados ao meio, é importante virar os pêssegos durante a cozedura para que fiquem bem passados ​​e totalmente impregnados.

Receita de pêssego em calda - Passo 3

4

Decorrido o tempo, retiramos a panela ou frigideira do fogo e deixamos a fruta descansar na calda até esfriar completamente. Se pudermos deixar por algumas horas, melhor! Então ficamos sozinhos embalar os pêssegos em calda caseira em potes de vidro esterilizados ou sirva. Como recomendação, ao prová-los, podemos acompanhá-los com chantilly ou qualquer outro tipo de chantilly que gostemos. E para finalizar a sobremesa, colocamos fios de ganache de chocolate por cima, uma verdadeira delícia!

Receita de pêssego em calda - Passo 4

Pêssego em calda engorda? – Calorias e propriedades

100 gramas de pêssego em calda contém cerca de 70 calorias. Dependendo da quantidade utilizada, esse valor pode aumentar ou diminuir, portanto, para preparar pêssegos mais leves, será necessário adicionar menos açúcar ou até mesmo não adicionar. Mas, é possível fazer calda de pêssego sem açúcar? A verdade é que sim, adicionando adoçante ou deixando a fruta cozinhar com a água e o próprio suco.

Então, depois de ver os dados anteriores, podemos dizer que pêssego em calda engorda? Depende. se nós o prepararmos sem açúcar não constitui uma sobremesa calórica, já que os açúcares são os naturais da fruta. Agora, se fizermos a versão açucarada, será preciso compensar as calorias com o restante dos pratos para não consumir em excesso.

Propriedades do pêssego em calda

De acordo com os dados apresentados no banco de dados do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, esta sobremesa é rico em carboidratos, por isso é perfeito para repor energia rapidamente. Da mesma forma, contém vitamina A, sódio e uma pequena quantidade de ferro.

Os pêssegos naturais são uma excelente fonte de vitamina C, porém, com o calor essa vitamina se perde totalmente, por isso não destacamos essa propriedade na sobremesa.

Como fazer pêssego enlatado em calda

A melhor forma de aproveitar as propriedades das frutas é adquirindo frutas da estação. No entanto, se quisermos desfrutar de deliciosos pêssegos em calda durante todo o ano, existe a possibilidade de prepará-los em conserva. Para fazer isso, simplesmente temos que seguir o seguinte Passos:

  1. Esterilizar potes de vidro que você vai usar para fazer conservas fervendo-as em água por aproximadamente 20 minutos.
  2. Prepare os pêssegos em calda seguindo a receita anterior.
  3. Encha os frascos com a fruta até cobrirem toda a sua capacidade e feche-os hermeticamente.
  4. Pegue uma panela, cubra o fundo com um pano, adicione água até a metade e leve ao fogo até ferver.
  5. Coloque os potes cheios e fechados na vertical, despeje mais água para cobri-los completamente e deixe ferva por 20-30 minutos se forem grandes e 15 se forem pequenos.
  6. Deixe esfriar e pronto, você pode reservar suas conservas de pêssego em calda por meses em um local escuro e sem umidade.

Receitas com pêssegos em calda

Agora que você já sabe fazer pêssegos em calda, aproveite-os para preparar outros doces com eles. Aqui estão algumas ideias:

Deixe um comentário