Geléia de Framboesa Caseira – Receita RÁPIDA e FÁCIL

Continua após a publicidade..

Receita caseira de geléia de framboesa

A framboesa é nativa da Grécia e, de lá, se espalhou para outras regiões da Europa, como Itália e Inglaterra, para depois chegar à América do Norte. Desta forma, vemos que é uma planta que desde a antiguidade foi muito apreciada e valorizada.

Hoje o fruto da framboesa, a framboesa, é um dos alimentos mais comuns em qualquer mesa e país, Por esse motivo, é comum encontrar todo tipo de sobremesa feita com esse produto. No entanto, desta vez decidimos preparar uma receita básica e simples, doce de framboesa! As compotas caseiras permitem-nos aproveitar a fruta da época e desfrutar de produtos sem conservantes nem corantes artificiais. Além disso, são muito fáceis de fazer, levam poucos ingredientes e são deliciosos. Continue lendo para descobrir em Receitas Gratuitas como fazer geléia de framboesa caseira.

Continua após a publicidade..

6 comensais
45m
Café da manhã
baixa dificuldade

Características adicionais:
Custo barato, cozido

Ingredientes para fazer geléia de framboesa caseira:

Como fazer geléia de framboesa caseira:

1

Lave e seque as framboesas com papel de cozinha. Tenha muito cuidado ao fazer esta etapa porque eles são muito macios e podem quebrar. Coloque a fruta em uma panela e aqueça em fogo baixo.

Truque: Se para fazer geléia de framboesa congelada não for necessário deixar a fruta descongelar, coloque-a diretamente na caçarola.

Receita caseira de geléia de framboesa - Etapa 1

2

adicione o açúcar ou o adoçante que você mais gosta, mexendo com cuidado e tentando misturar bem com a fruta. No caso de fazer o doce de framboesa com stevia, a quantidade está indicada na lista de ingredientes, 3 colheres de sopa, pois optamos por adicionar uma pequena quantidade de açúcar. No entanto, se você optar por usar açúcar comum, poderá adicionar mais, se desejar.

Truque: Também pode fazer a compota de framboesa com panela se quiser que fique doce mas o resultado é mais saudável.

Receita caseira de geléia de framboesa - Etapa 2

3

Adicione o suco de meio limão dissolvida num pouco de água e mexa delicadamente.Deixe a compota de framboesa cozinhar em lume brando durante 15 minutos. O suco de limão evita que a fruta grude na caçarola e conserva a geléia caseira por mais tempo, pois é um poderoso conservante natural.

Receita caseira de geléia de framboesa - Etapa 3

4

Separado, coloque três folhas de gelatina neutra em água para hidratá-los. Recomendamos colocá-los em recipientes separados para que não grudem. Deixe-os de molho por alguns minutos e adicione-os à caçarola bem escorrida.

Receita caseira de geléia de framboesa - Etapa 4

5

Mexa delicadamente por 5 minutos e adicione um pouco de essência de baunilha dar-lhe um ponto de sabor; se preferir pode fazer sem baunilha. Continue misturando por mais 3 minutos e pronto. Agora você pode decidir se esmaga a geléia para dar uma textura semelhante à do mel ou se a deixa como está. Lembre-se de que, à medida que esfria, ele engrossa.

Truque: Pode fazer compota de framboesa em lata ou consumir no prazo de uma semana (reservando no frigorífico) se não embalar a vácuo.

Receita caseira de geléia de framboesa - Etapa 5

6

Está receita de geléia de framboesa É perfeito para o café da manhã, com biscoitos, torradas ou um pedaço de bolo. Para nós, é a melhor geléia de framboesa que existe porque é totalmente natural! Uma recomendação: barre um biscoito ou torrada com requeijão cremoso e, por cima, compota, uma delícia!

Truque: Se quiser que a textura da fruta seja mais perceptível, basta adicionar algumas framboesas 5 minutos antes do final da cozedura.

Receita caseira de geléia de framboesa - Etapa 6

Se você gostou da receita Geléia de framboesa caseirasugerimos que você entre em nossa categoria Jam Recipes.

Receitas com geléia de framboesa

A framboesa é uma baga deliciosa, muito nutritiva e de sabor intenso. Destaca-se por seus incríveis benefícios, como a grande contribuição de vitamina C, fibra, potássio, magnésio e cálciobem como por suas poucas calorias.

Sendo uma fruta com alto teor de fibras, as framboesas costumam ser ótimas para problemas de prisão de ventre e todo tipo de transtornos relacionados ao trânsito intestinal em geral. Na verdade, eles geralmente são contra-indicados para pessoas com estômago sensível ou que tendem a sofrer de diarreia.

Por outro lado, também se destacam as propriedades antioxidantes da framboesa, tanto pelo seu alto teor de vitamina C como pelos seus flavonoides. Isso tem um impacto positivo em vários aspectos do corpo, desde a capacidade antienvelhecimento até o sistema circulatório. Por todos esses benefícios, comer framboesas frescas é uma excelente ideia.

Agora, se depois de experimentar a melhor geléia caseira de framboesa quisermos usá-la para preparar receitas, devemos saber que as propriedades diminuem, mas o sabor não. Dito isso, recomendamos usar o geléia para fazer sobremesas como estes:

  • Cheesecake com geléia de framboesa. Prepare primeiro o cheesecake básico e sirva com a geléia por cima, uma delícia! Pode consultar a receita do bolo aqui: “Cheesecake frio”.
  • biscoitos de toutinegra. Caracterizam-se por serem feitos com compota de morango, no entanto, também os pode experimentar com compota caseira de framboesa. Aqui está a receita: “Queen Cookies”.
  • Bolo decorado com merengue e recheado com compota. Nesta receita você encontrará a forma mais fácil de decorar um bolo: “Bolo decorado”. Antes de cobrir o bolo, você pode cortá-lo ao meio e recheá-lo com essa geléia.

Deixe um comentário