Oooojito não é ele doce de abóbora para economizar, aquele feito com cal virgem, não. Aliás, escolhi-o por esse motivo, porque era muito mais fácil de fazer do que o habitual doce de abóbora.
Este doce de abóbora é para fazer uma sobremesa de uma vez. Também dura bastante na geladeira, mais ou menos uma semana, e fica DELICIOSO. E com queijo, ainda mais rico.
Atreva-se a fazê-lo e experimente, se gosta de doce de abóbora tradicional, também vai gostar deste. E se você nunca experimentou doce de abóbora, bem, é hora de experimentar, pessoal.
Ingredientes
para 3-4 porções
- 4 fatias grandes de abóbora bem gostosa
- 1 xícara de açúcar (coloquei: meia xícara de açúcar preto e meia xícara de branco, mas isso não é necessário. Pra falar a verdade, fiz para passar um açúcar preto que ameaçava acabar mais)
- 1 colher de chá. canela em pó
- Pimenta preta moída (uma pitada)
- 3 xícaras de água
- 2 cravos
Receita de doce de abóbora
olha que fácil
1. Corte a abóbora em rodelas grandes e estas em pedaços (aos dois).
2. Coloque a abóbora num tacho com o açúcar, a canela, os cravinhos e a pimenta.
3. Adicione a água e leve ao fogo alto por meia hora, tampado.
4. Passado este tempo, destape e deixe ferver em lume brando durante uma hora no total, ou até ficar bem caramelizado e a calda bem grossa.
5. Sirva quente ou frio, idealmente acompanhado de queijo fresco. Eu gosto mais frio, mas quente (morno) no inverno também é uma boa ideia.
E aqui o doce expresso de abóbora
como foi legal
E se quiser ver as receitas à medida que as posto, siga-me no Facebook.