Eu ia começar esse texto dizendo que Black Pancakes parecia um excelente título para pornô lésbico nativo mas aí lembrei que Black Pancakes é a receita preferida do meu filho…
O fato de eu não conseguir captar essa dicotomia aqui é culpa sua, não minha.
Não tenho problemas em pensar em títulos de filmes pornôs e servir o lanche ao mesmo tempo. Vocês é que precisam de tudo quadrado, tudo arrumado. Ou você se afunda na ternura da maternidade e amassa panquecas pretas para o bebê ou leva uma vida louca e fica pensando como ainda não filmaram Black Pancakes, Black Pancakes II e Black Pancakes: a visita do entregador de pizza homem.
Pessoal Fafânculo.
Não venha exigir de mim o que não pediu à PanAm na época.
Aprenda a bancar o híbrido. Porque o PanAm cortou. Chega de bunda. Agora eu te amo. Mas eu não. E nem você. Ninguém. Amassamos as panquecas pretas, colocamos o nesquik no copo e pensamos: nossa, que título EXCELENTE para o pornô Black Pancakes, tuitamos… e seguimos a vida.
Vai desligar os desenhos que vou te dar um lanche.
sobre essas panquecas pretas
café da manhã do posto dos campeões
Buuueeeno, depois dessa introdução tão interessante que espero voltar, vamos falar do prato.
QUÃO DELICIOSAS são as panquecas pretas, certo? Salve as piadas, não seja óbvio, por favor.
Estou ácido hoje, com licença.
Eu disse a eles que eram as contas favoritas do meu filho. Acontece que não costumo fazer facturas com muita frequência porque a maioria delas tem massa folhada, uma preparação bastante maluca que um dia vos ensino a fazer. Mas sem panquecas pretas, então procurando uma receita caí na página (de longe confiável) dos meus amigos, RecetasArgentinas.net, e peguei esta receita.
Digo-vos que ficaram deliciosas, muito fofinhas, viste que às vezes as panquecas pretas tendem a ficar um pouco pastosas… bem, com esta receita não.
E o que mais posso te dizer? Nada, pra que gasto se ficam pensando no filme pornô.
Ingredientes
para 12 panquecas pretas
500 gramas de farinha
150 gramas de açúcar
50 gramas de fermento fresco
1 colher de chá de sal fino
150g de manteiga
200 ml de leite
2 ovos
300 gramas de açúcar preto.
Como fazer as panquecas pretas
você vai amá-los
- Em um recipiente, coloque um pouco do leite morno e misture com o fermento para fazer espuma.
- Em outra tigela, misture a farinha e o açúcar, deixando um buraco no meio. Neste buraco juntamos o leite e a espuma de fermento.
- Acrescente o sal com cuidado sem deixar tocar no fermento, acrescente também os ovos. Depois misturamos e amassamos este preparado até obtermos uma massa tenra e lisa. Por outro lado vamos ter a manteiga amolecida pronta (para isso é preciso tirar um pouco da geladeira antes de começar a cozinhar)
- Agora o que vamos fazer é abrir o rolo de massa para poder incorporar a manteiga dentro dele e depois fechar novamente, batendo a massa contra a bancada várias vezes até que a manteiga se junte à massa. É importante não adicionarmos farinha para que a massa não perca a consistência.
- Deixe a massa descansar em um lugar quente por cerca de uma hora.
- Com um rolo, abra a massa deixando-a com 1 cm de espessura. Depois cortamos no tamanho desejado (fiz com cerca de 7 cm).
- Coloque as panquecas em um prato previamente untado com manteiga e enfarinhado. A ideia é que fiquem bem juntinhos, colados, de forma que fiquem altos e não largos. Um truque: para que o açúcar mascavo não grude, você pode preencher as bordas e os espaços entre cada panqueca com um pouco de farinha. Por fim, se houver farinha em cima das panquecas, retiramos com um pincel seco.
- Pincele com água (só um pouquinho) as panquecas para o açúcar aderir. Em seguida, na forma de chuva, adicionamos o açúcar preto em cada panqueca e deixamos crescer por mais meia hora.
- Asse a 180 graus por 20 minutos (o tempo depende de cada forno, tem que ficar atento).