Bem vindos amigos! Nesta edição Paulina nos traz uma receita doce, deliciosa, fresca e muito fácil: torta de pêra!
É uma ótima opção dentro de tortas de frutas. Digo-lhes que se experimentarem este bolo vão ficar fãs.
Depois de comê-lo, um amigo postou no Facebook: “Adeus torta de limão, nem me chame de macarrão frola, esqueça minha torta de ricota… Tenho um novo amor, chama-se torta de pêra e vamos ficar juntos por toda a vida. !”
Há quem tatue um coração trespassado por uma fita com a legenda “torta de pera”, há quem faça t-shirts que digam “só há uma tarte” na frente e lêem “e é feito de peras” na voltar.
Canções da corte foram escritas para essa torta de frutas!
“tããão– arte de pêra!
é um sentimento
não posso parear!”
Enfim, tornem-se fãs também!
Você pode ver o vídeo completo aqui, e clique aqui para se inscrever no canal do YouTube
sobre esta receita de tarte de pêra
bem, agora sim, te digo a verdade: na verdade isso não é um bolo.
“Que?! Paulina está mentindo para nós?!”
Mas claro que não pessoal! “Tart” é um ditado. A verdade é que as tartes de fruta têm muito mais ingredientes.
Essa é uma opção mais rápida e fácil, que pode ser chamada de torta mesmo que não seja bem assim. É mais um folhado de frutas ou folhado de pêra.
É um luxo para alguns amigos, ou com uma bola de sorvete na sobremesa, fico louco!
O melhor desta tarte de fruta é que pode ser feita com peras, pêssegos ou maçãs, por exemplo. Não sai com cítricos, mas com o resto das frutas sim!
Aproveitar!
Saudações e até breve
Juanita
Assistente
Ingredientes
para 1 bolo
2 peras
1 cobertura de torta folhada
2 colheres de geléia
1 colher de sopa de farinha simples
açúcar em pó
receita de tarte de pêra
também chamado de massa folhada de pêra
- Lave e descasque as peras. Divida em duas metades e retire o centro. Corte em fatias não muito finas, como mostra o vídeo.
- Coloque as peras em uma tigela e adicione 1 colher de sopa de açúcar e 2 colheres de chá de geléia (a que você mais gosta). Misture bem e acrescente 1 colher de sopa de farinha. Misture novamente e reserve.
- Numa forma retangular, coloque papel vegetal, regue com um fio de azeite e distribua bem com um rolo de cozinha. Estenda a cobertura da tarte e corte um rectângulo. Vamos colocar as tiras que sobraram do corte nas bordas do retângulo, formando uma moldura (fica bem no vídeo).
- Distribua o recheio de pêra sobre a massa. Nem se preocupe em acomodá-los muito, ou se saírem das arestas que acabamos de inventar, deixamos como aquele que você cresceu! Finalmente vamos pintar as bordas com um pouco de ovo batido.
- Asse em forno pré-aquecido a 200° por cerca de 15 minutos. Após esse tempo, abaixe o forno para cerca de 180° e deixe até que nossa torta de pera esteja dourada.