Bem-vindo à Cozinha Paulina! Hoje temos um clássico da cozinha: massa de torta doce. Ahhhh! Quão nobre é o bolo em todas as suas versões!
Os pastéis salgados são os melhores amigos que alguém pode ter, com as suas pascualinas, e os seus presuntos e queijos, e as suas empanadas galegas! E os bolos doces? Tudo que é bom nessa vida pode virar uma massa de torta doce: torta de limão, torta de morango, torta de bombom (aquela com piquitos de doce de leite), torta de limão e todas as tortas (País) o mundo!
Acredito que o bolo doce é de longe uma das melhores invenções da gastronomia. Pode-se mesmo dizer que é uma massa que suporta uma sobremesa. Eu falei muito sobre bolos, né? Já tenho bolo para vocês? Quer dizer, farta! Bem, esta crosta de torta doce é uma das coisas mais amadas do planeta. Assim que leia com amorestou lhe dando uma pequena joia!
nesta massa de tarte doce
Esta crosta azeda doce é uma base para fazer tudo. É uma massa muito saborosa e estaladiça e devemos isso à nossa querida amiga manteiga. Embora a manteiga nos dê tanta alegria, também é preciso ter cuidado ao fazer massa de torta doce.
Primeiro, o manteiga tem que estar bem gelada. Nada de tirar um pouco antes! Além do mais, eles podem cortá-lo em cubos e colocá-lo de volta na geladeira. Isso é importante para que nossa massa de torta doce fique bem. Não queremos que a manteiga derreta ou fique cremosa como nas receitas de bolo.
Com a manteiga bem fria, conseguiremos realizar nosso jateamento. De novo, não estamos procurando por algo fofo, olhe ali! Por fim, a dica fundamental para que a massa da torta doce fique ótima é respeitar os tempos de geladeira. Eles esfriam quando terminam de montá-lo e esfriam antes de cozinhar.
Se seguires estes passos não poderás falhar!
Saudações e até breve
Juanita
Assistente
Ingredientes
para um pão
- 1 xícara de farinha
- 100g de manteiga
- 1 colher de açúcar
- 1 pitada de sal
- 1/4 xícara de água gelada
Receita de massa de torta doce
a base de tudo o que é certo
- A primeira coisa que faremos é a massa: coloque a farinha, o açúcar e uma pitada de sal em uma tigela. Misture-se.
- Adicione a manteiga, bem fria e cortada em quadrados. Desfaça com as mãos tentando tocar o mínimo possível para que o calor não derreta a manteiga. haverá um jateado: como se fosse areia molhada.
- Incorpore a água gelada em pequenos esguichos. É importante que esteja congelado, pois assim ficará crocante. E é importante incorporá-lo aos poucos, porque se formos longe demais, alpiste. Continue misturando até ficar uma massa lisa. Faça uma bola e leve à geladeira coberta com filme plástico por pelo menos 15 a 20 minutos.
- Abra a massa com um rolo e forre a forma. Não é necessário adicionar manteiga.
- Asse a massa por cerca de 10 minutos, até que fique levemente cozida, mas bem branca. Isso ajudará a ficar crocante quando colocarmos o recheio.