A Milanesa Napolitana é uma preparação feita com carne empanada e um molho feito à base de vegetais, como cebola, tomate e queijo fresco. Se desejar, você também pode adicionar ao molho uma fatia de presunto natural, além de outros vegetais, como cenoura, pimenta malagueta ou alho. Além disso, desta vez você aprenderá a fazer um frango à milanesa com este acompanhamento original e rico.
Em Receitas Gratuitas ensinamos como fazer Frango napolitano à milanesa facilmente e rapidamente. Além disso, daremos algumas recomendações de acompanhamentos para conseguir um prato completo e equilibrado. A cozinhar!
2 comensais
30m
Prato principal
baixa dificuldade
Ingredientes para fazer Frango Napolitano à Milanesa:
Como fazer Frango Napolitano à Milanesa:
1
Para começar com a receita de frango napolitano à milanesa, primeiro bata o ovo com o leite e a pimenta. Se desejar, você também pode tempere com mostarda ou provençal.
2
Umedeça o supremo de frango no ovo dividido em dois.
Truque: divida o supremo em dois longitudinalmente.
3
Leve o supremo umedecido para um recipiente com a farinha de rosca, aplique um pouco de pressão para que a farinha de rosca grude. Você pode misturá-lo ou substituí-lo por aveia, polenta, flocos de milho processados ou panko. Você também pode adicionar sementes.
Truque: Você pode repetir o processo, ou seja, voltar a umedecer o frango e passar novamente na farinha de rosca para deixá-lo mais grosso e crocante.
4
Leve as milanesas a uma assadeira para forno, previamente untada, para cozinhá-las em fogo máximo, 200ºC – 220ºC por 10 minutos.
Truque: se quiser fritar, use bastante óleo e acrescente as milanesas quando estiver bem quente.
5
Enquanto, descasque e pique a cebola refogue em uma frigideira com uma colher de chá de óleo. Quando estiver translúcido, abaixe o fogo para médio e, se necessário, adicione uma colher de sopa de água quente para limpá-lo do fundo. Repita até caramelizar.
Truque: Na última vez que fizer a etapa de caramelizar a cebola, pode substituir a água por vinho branco para dar mais sabor. Nesse caso, mantenha o fogo alto até que o álcool evapore.
6
Quando a cebola estiver cozida, adicione o tomate e os temperos (páprica, orégano, tomilho e louro). Quando começar a ferver, abaixe o fogo ao mínimo e cozinhe seu molho enquanto a milanesa cozinha no forno.
Truque: Se quiser fazer o molho com tomate natural, deve lavá-lo, cortá-lo ao meio e ralar com um ralador. Você vai ficar com a pele na mão: descarte-a e acrescente o tomate ralado junto com a cebola refogada.
7
Quando os primeiros 10 minutos de cozimento do milanês tiverem passado, retire o molho do fogo e acrescente uma pitada de bicarbonato de sódio para evitar que adicione acidez.
8
Vire as milanesas com o auxílio de uma espátula para não desgrudar da farinha de rosca e, em seguida, adicione o molho e o queijo para torná-los napolitanos. Cozinhe-os por alguns mais 7 minutos.
Truque: Se você preparou as milanesas fritas, leve-as para uma assadeira e acrescente também o molho e o queijo.
9
Sirva suas milanesas de frango napolitano com a guarnição que você mais gosta, por exemplo, purê de batata e salada de cenoura. Comer! Conte-nos nos comentários a sua opinião e partilhe connosco uma fotografia do resultado final.
Se você gostou da receita Frango à Napolitana à Milanesa, sugerimos que você entre em nossa categoria de Receitas de Frango. Você também pode visitar uma seleção das melhores receitas argentinas.
Com o que acompanhar o frango napolitano à milanesa
Como você viu, fazer milanesa napolitana assada é muito simples. Além disso, este prato fornece bastante proteína graças ao frango e ao queijo. Da mesma forma, para completá-lo com todos os nutrientes necessários, proporcionar saciedade e melhorar a composição corporal, Recomendamos que acompanhe a milanesa com uma fonte de hidratos de carbono e uma fonte de vegetais. Por exemplo, você pode seguir as etapas nestas receitas: