Corações com creme e morangos Cozimento rápido e fácil

Continua após a publicidade..

Neste período, os doces de São Valentim e queria deixar uma ideia fácil e rápida de implementar, então aqui estão as minhas corações com creme e morangos.
Os ingredientes estão sempre presentes nas nossas despensas.. Claro: há morangos que certamente não estão na época, mas quem resiste à combinação de natas e morangos?!
A receita é a prova dos inexperientes: a massa é preparada, os corações são cortados, são cozidos, quando frios são cortados ao meio na horizontal e recheados abundantemente com creme e morangos…
Então vem mostrar como eles são preparados?

Ingredientes:

Para a massa:

-400 gramas de farinha
-4 colheres de açúcar
-100 gr de manteiga amolecida (retirada do frigorífico 1 hora antes de ser utilizada)
-1 ovo
-1 pitada de sal
-180ml de leite
-1 saqueta de fermento em pó
-açúcar em pó

Continua após a publicidade..

Preencher:

-300 gr de morangos
-300 gr de natas
-2 colheres de açúcar em pó.

Cozimento: 15 minutos em forno pré-aquecido a 190°

Dificuldade: média

Custo médio.

Preparação: coloque a farinha com o fermento, o sal, o açúcar, a manteiga amolecida em pedaços numa tigela grande e trabalhe com as mãos, “esfarelando” a mistura.
Bata o ovo com o leite, adicione esta mistura à massa previamente preparada e misture por muito tempo até obter uma massa macia e elástica.
Espalhe em uma superfície enfarinhada até uma espessura de dois centímetros; com uma tigela de massa em forma de coração, corte os doces e asse-os em forno quente na temperatura indicada.

Retire do forno quando estiverem dourados e deixe esfriar.
Enquanto isso, bata o creme de leite (que deve estar frio da geladeira), acrescentando o açúcar de confeiteiro.
Lave, seque e corte os morangos em pedaços.

Agora corte os corações ao meio, recheie-os com uma camada de morangos; coloque o creme no saco de confeitar e cubra os morangos. Monte novamente o coração, polvilhe com açúcar de confeiteiro e… et voilà, nossos deliciosos coraçõezinhos estão prontos. Um abraço, a Chichina.

Deixe um comentário