Pãezinhos doces do passado Cozimento rápido e fácil

Continua após a publicidade..

Quando penso na minha infância, penso em um período lindo, cheio de coisas simples e bonitas.
As férias foram SEMPRE no Veneto, onde fomos com o 1100 tipo R (como meu pai apontou) carregado como um ovo de pessoas e coisas …. além do autogrill !!!!! Quando paramos para uma pausa do porta-malas saiu tudo… inclusive a garrafa térmica com a sopa, que com 40° é ideal porque aquece o estômago.
Quando penso em férias no Veneto, vêm-me à memória a minha avó Angela, a minha tia Pierina, a minha prima Mariangela e o meu tio Alfonso, que nunca nos fizeram sentir falta de sandes com uvas!!
Só de lembrar aqueles sanduíches doces e cheirosos preparei os que proponho hoje e que vêm diretamente da minha FANTASY. São maravilhosos, muito macios e cheirosos…..uma variante daqueles que o tio ia buscar todas as manhãs…um carinho para as sobrinhas que viam pouco mas que sempre o carregarão no coração….

Ingredientes para 10 sanduíches:

Continua após a publicidade..

-500 gr de manitoba
-100 gramas de açúcar
-120 gr de manteiga derretida
-25 gr de levedura de cerveja fresca
-120 gr de passas
– a casca ralada de um limão
-160ml de leite
-1 ovo
-1 vanilina
-Rum para demolhar as passas
– marmelada do sabor que mais gosta

Cozimento: 20 minutos a 170/180 °

Dificuldade: média

Baixo custo

Preparação: em primeiro lugar, mergulhe as passas no Rum misturado com água morna; em uma tigela, dissolva o fermento no leite levemente morno e uma colher de açúcar, deixando-o reativar por cerca de dez minutos.
Disponha a manitoba em uma fonte, no centro insira a manteiga derretida fria, o açúcar, o ovo, a baunilha e a casca de limão ralada: trabalhe por um momento para misturar os ingredientes, depois adicione a mistura de leite e fermento e amasse bem.
Por fim, insira as passas espremidas do líquido de imersão.
Forme um pão e deixe crescer coberto com um pano até dobrar (pelo menos uma hora).
Pegue de volta a “bola”, enrole-a em um quadrado com o lado de cerca de trinta centímetros.

No interior, recorte quadrados do tamanho desejado (considerando o tamanho a ser dado aos brioches): no centro de cada quadrado coloque uma colher de chá de geléia

e feche os brioches sobre si mesmo, tendo o cuidado de selar bem a junta.
Pincele com leite e deixe crescer novamente por mais uma hora.
Informar por vinte minutos, retire do forno e pincele novamente com o leite. Polvilhe com açúcar de confeiteiro e ….. aqui fica um beijo carinhoso, Cristina!

Deixe um comentário