Biscoitos com espelta e maçã Cozimento rápido e fácil

Continua após a publicidade..

O fato é que a fã número um do meu blog (juntamente com o marido Doriano, como deve ser destacado) está de dieta. Esta é a Antonella, minha confeiteira, uma pessoa maravilhosa e uma excelente atleta que, se tivesse começado na hora certa, e tivesse tido as oportunidades certas, teria falado muito!!! , foi colocado em uma vara: sem farinha branca, sem laticínios, sem açúcar branco.

Continua após a publicidade..

Então você quer que eu a deixe sem biscoito?! Nunca!!! Domingo de manhã fui trabalhar: um pacote de farinha de espelta (que lhe é concedida) estava na despensa à procura de sorte e por isso montei estes bons e genuínos biscoitos com um sabor certamente particular mas que têm o seu porquê.

Quando as assei, o grupo familiar chegou para a degustação de sempre: quase tive vergonha de lhes oferecer um biscoito sem muitas coisas … mas não !!! Eles gostaram muito deles: em um certo momento eu tive que dizer basta, caso contrário não sobravam mais …

Ingredientes:

-400 gramas de farinha de espelta
-180 gramas de açúcar mascavo
-2 ovos
-250 gr de maçã ralada (cerca de 2 maçãs)
-100 ml de óleo de girassol
– raspas de 1/2 limão orgânico
-1 saqueta de fermento
-1 pitada generosa de canela

Cozimento: 10 minutos em forno pré-aquecido a 20° e depois mais 20 minutos a 180°

Dificuldade: baixa

Baixo custo

Preparação: coloque os ovos numa tigela grande com o açúcar, a canela e as raspas de limão. Bata-os com batedor elétrico até que a mistura esteja inchada e espumosa.

Agora adicione o óleo e bata por mais alguns minutos.

Descasque e rale as maçãs, adicione-as à massa.

Misture a farinha com o fermento e acrescente aos poucos à preparação anterior.

Agora forme “salamini” de cinco / seis centímetros de comprimento com um diâmetro de dois centímetros e “pane-os” repetidamente, virando-os em uma tigela cheia de açúcar.

Agora disponha os biscoitos em uma assadeira forrada com papel manteiga levemente espaçado,

Asse por dez minutos a duzentos graus: depois abaixe a temperatura para cento e oitenta graus e cozinhe por mais vinte minutos, verificando naturalmente o cozimento porque, como é sabido, cada forno é uma história em si !!!
É isso, os biscoitos estão prontos e fico feliz em dar um presente para uma amiga querida!
Um abraço, estou sempre esperando por você aqui, La Chicchina.

Deixe um comentário