A mazamorra de pêssego é uma das sobremesas mais tradicionais e rápidas de fazer. Essa fruta tem origem chinesa e significa vida longa e imortalidade. Costuma-se consumir fresco, em calda, em mazamorras, em compotas ou em sumos. A origem do pêssego mazamorra é desconhecida, mas é consumida mundialmente, principalmente por crianças, adultos e idosos. Para fazer esta receita você só vai precisar de pêssegos frescos, amido de milho, açúcar branco ou mascavo, canela e cravo.
Em Receitas Gratuitas queremos te ensinar como fazer mazamorra de pêssego para compartilhar com a família e amigos.
6 comensais
30m
baixa dificuldade
Características adicionais:
custo barato
Ingredientes para fazer Mazamorra de pêssego:
Como fazer mazamorra de pêssego:
1
Para começar com a receita de mazamorra de pêssego, você deve primeiro retire a pele dos pêssegos usando um descascador. Corte também o pêssego em pedaços médios.
2
Em uma panela média com 1 litro de água, Adicione a canela e os cravos.
3
Quando estourar a fervura, adicione o pêssego e cozinhe por aproximadamente 10 minutos em fogo médio. Adicione também o açúcar.
4
passado, adicione o amido de milho dissolvido em água fria e mexa para evitar a formação de grumos. O que você acha desta compota de pêssego?
5
Já pode servir e saborear a mazamorra de pêssego com amido de milho. Lembre-se que você pode guardar na geladeira e consumir por uma semana. Além disso, destacamos que o mingau de frutas ou o mingau de pêssego e banana também são deliciosos, basta adicionar vários pedaços de frutas para incorporar à compota. Conta pra gente nos comentários o que você achou dessa receita peruana.
Benefícios do pêssego mazamorra
O pêssego mazamorra é benéfico para o corpo humano. O pêssego é uma fruta que não contém sódio, portanto, Recomenda-se que seja consumido por bebês, pois quando estão crescendo precisam ter uma dieta com baixo teor de sódio. Além disso, o mingau para crianças maiores também é muito saudável, pois fornece várias vitaminas ao corpo e ajuda no crescimento. Da mesma forma, esta fruta contém fósforo e cálcio, vitaminas que ajudam no desenvolvimento e fortalecimento dos ossos. Por outro lado, esta preparação pode ser consumida por pessoas com diabetes em pequenas quantidades se o açúcar for substituído por panela ou Stevia.
se você é um grande amante de masmorras e quer conhecer outras preparações fáceis, não perca as seguintes receitas: