Natal, Natal, doce Natal! bem-vindo e bem-vindo ao natal para tudo 🍑 de Paulina Cocina. Que bonito! O Natal chegou e neste blog estamos com tudo! E nada melhor para estas datas do que aprender a preparar um bom torrão de natal.
Para contextualizar quem está a entrar, digo-vos que este ano a Paulina traz o Natal para todos nós 🥳️. Trata-se de uma série de vídeos, receitas e até um ebook completo cheio de receitas natalinas para que possa planear a sua ceia de Natal da forma mais simples possível.
Antes de começar, aqui fica um vídeo instrutivo desta mesma receita onde a Paulina nos ensina como fazer nougat duro ou nougat clássico de Natal. É um vídeo lindo, completo e muito explicativo para você não desanimar e fazer o seu próprio torrone.
Esclarecido tudo isso, vamos aprender a fazer o melhor torrão de natal que você já experimentou na história das suas festas.
Sobre esta receita de nougat de Natal
Ou o nougat não é fiel? Adoro porque só aparece nestas alturas do ano, é o torrone típico de natal e nós o amamos muito. Esta é a sua oportunidade de aprender a fazer e então você manda um nougat para você em junho e fica feliz.
Breve história do nougat de Natal
Dizem que nas cidades árabes havia o grande hábito de consumir doces durante as comemorações religiosas. Daqui vem a origem desses nougats abençoados do Senhor.
Quanto ao seu nome, deriva da expressão árabe torrat, que significa torrada ou torrada. Referia-se a um tipo de cozimento em que mel e nozes eram misturados para obter uma consistência sólida, mas fácil de comer.
Meta de hoje: Em geral, os nougats de Natal não são fáceis de preparar e comprá-los é caro. A missão de hoje é te ensinar como fazer nougat de natal caseiro para o natal Sem ingredientes estranhos ou necessidade de usar termômetros.
Importante para cozinhar torrone de Natal
O primeiro conselho é mais um aviso: Tenha muito cuidado ao fazer a calda! É muito importante cuidar das queimaduras e que os garotinhos não cheguem nem perto!
Em relação a glicose, para quem não quiser usar: A adição de glicose é opcional, mas o nougat nougat, aquele quebra-dentes duro e duro, tem glicose. Portanto, lembre-se de que eles podem fazer sem glicose, mas o resultado será diferente.
Prestar atenção: Esta receita merece 100% da vossa concentração, vamos ficar atentos, vamos seguir os tempos e nada pode correr mal. Para prepará-lo, tudo tem que estar perfeito, as coisas na temperatura exata, no estado ideal, no momento exato, tudo isso junto.
AVISO IMPORTANTE: Este ano Paulina tirou uma Ebook de Natal COMPLETO, MUITO COMPLETO! Com tudo o que precisa para este Natal e muito mais. Assim você consegue se organizar e evitar o estresse típico dessas datas. Não corra para o supermercado de última hora à toa.
A venda já está disponível na loja, deixo-vos aqui para poderem ir fofocar porque é mesmo lindo. E-book Natal. São mais de 130 receitas para comemorar. As tradicionais, as natalinas com neve, as natalinas com 45 graus na sombra, as opções veggie e muito mais.
Em fim. Espero que se anime a fazer esta receita, que goste e se delicie neste final de ano que nos deixou um pouco loucos.
Desejo-lhe boas festas e envie-me uma fotografia das suas mesas de Natal!
E a mim.
receita de nougat de natal
Ingredientes
- 350 gr de amêndoas (este é nougat de amêndoas mas podes fazer com outra fruta como pistácio ou amendoim).
- 440gr. açúcar.
- 125ml de água.
- 50 gr. glicose.
- 250 gr. Mel.
- 2 claro.
- 2 folhas hospedeiras.
Como fazer nougat de Natal caseiro passo a passo
- Coloque as amêndoas em uma assadeira e toste.
- Enquanto isso, prepare a calda: No fogo coloque o açúcar, a água e a glucose. Deixe este cozinhar sem tocar, não toque de forma alguma, você tem que resistir à tentação e só assim dará certo para nós.
- Em outra panela coloque também o mel em fogo baixo. Enquanto tudo isso acontece, pegue os ovos, separe as claras e reserve em uma tigela.
- Atenção: quando a calda fizer bolinhas nas laterais, bata as claras até ficarem firmes, nesse momento, não antes.
- Quando a calda estiver a 148º e o mel a 120º, desligue o lume. Uma forma de saber quando a calda está pronta: você inclina um pouco e olha, se a bolha grudar nas bordas é sinal que tem que estar ali.
- Com os ovos na batedeira, vá puxando a calda aos poucos como um fiozinho, continuando a bater e tudo se integra, formando assim um merengue. O mesmo com mel.
- Quando o merengue estiver pronto, adicione as amêndoas previamente torradas e misture tudo.
- Num prato de acolhimento espalhe sobre a mesada, deite todo o preparado e com a ajuda de outra folha esmague por cima até ficar com 1 cm e ⅕ de espessura. Isso vai para a geladeira até endurecer.
- Para cortá-lo você vai usar uma faca molhada, dê a forma que quiser e aproveite na época do ano que mais gosta.