receita pimentos recheados sicilianos

Continua após a publicidade..

Uma receita sem doses! Nunca pesei nada quando faço recheios sicilianos, sejam pimentas ou pãezinhos de qualquer tipo. Porque na cozinha popular vamos por instinto e a presença de glúten é muitas vezes irrelevante, por isso estes pimentos recheados sicilianos podem ser facilmente preparados com pão ralado normal e sem glúten, o resultado é idêntico e delicioso em ambos os casos!

Ajuste de acordo com o tamanho dos pimentões (que devem ser de polpa grossa, pois cozinham muito no forno e se a polpa estiver bem, só sobrará a casca!) Tamanho. Como a farinha de rosca deve ser temperada agora eu explico!

Aproveite a leitura! Ah, como sempre, a pimenta recheada siciliana fica ainda melhor se consumida depois de algumas horas! Mesmo em temperatura ambiente!

Continua após a publicidade..

 

 

INGREDIENTES E PROCEDIMENTO

Pimentões (polpa grossa e firme): se forem pequenos como o meu, considere pelo menos dois por pessoa. Dos grandes, por outro lado, meia pessoa é suficiente, ou de acordo com suas necessidades!

Pão ralado (para ser torrado em uma panela com azeite extra virgem e alho, cortado em pedaços grandes, que devem ser removidos antes de adicionar os outros ingredientes): um ou dois punhados por pimentão, sempre dependerá do tamanho do mesmo.

Assim que a farinha de rosca esfriar, adicione, de acordo com seus sentimentos (também de acordo com os gostos pessoais, mas sem nunca exceder):

tomates secos, encontrados em água e depois picados

tomates datterini (sem sementes e picados)

alcaparras (descascadas e picadas)

passolina (passas, a preta e pequena) encontrada na água e espremida

pinhões

anchovas (bem picadas)

parmesão ou pecorino ralado

manjericão, hortelã e orégano (fresco e picado)

óleo sal e pimenta ou pimenta!

Misture bem e prove para ajustar o sabor, depois recheie os pimentões (esvaziados, salgados e untados com óleo), organizando-os bem em uma panela.

Cozimento: regue com azeite extra virgem e leve ao forno a 220°C ventilado ou estático a 230°C, até dourar (se o forno for muito agressivo, você pode diminuir a temperatura). Estas minas são cozidas em cerca de 40 minutos.

 

 

Deixe um comentário