eu não sabia que o pretzel doce existia. Ele tinha na cabeça a imagem do tradicional pretzel, com grãos de sal na superfície e aquele gosto amargo que me impressiona. Bem, descobri que existem doces. E, de fato, parece que eles são bastante popular.
Pretzels são muito populares na Alemanha, Estados Unidos e outros países. Imagino os alemães comendo pretzels com cerveja, com aquele chapeuzinho de pena e aquele jardineiro de nazista ingênuo. E para os americanos, sei lá, pretzels e coca-cola. Feito, ótimo. Modo de polarização: ativado.
Agora vou te contar uma coisa: você vai fazer essa receita de pretzel doce. Enquanto eles esfriam, eles vão colocar a chaleira no fogo e vão cozinhar Um companheiro. Vai passar um parente e vão dizer: você quer um companheiro? eles vão dar o primeiro. Como eles são ruins. Eles vão servir o matecito Bem. Vai fazer barulho, eles levam até o fim. Eles vão pegar um pretzel doce ainda quente, ou dois. E eles vão comê-lo.
Seus rostos vão se transformar, eles vão como robôs procurar o telefone e vão me escrever um tweet. E o mate é mais amigo do doce pretzel do que do crescente. Olha o que eu te digo. O que estou dizendo é forte, hein. eu banco.
Pretzels doces ficam como abacaxi com um mate quente, não sei se é por causa do sabor amargo ou por quê. Eles são o elo perdido, o parente com barbante do bolo frito Um achado para as tardes chuvosas. Eles também iriam bem com um chocolate quente. Isso se você estiver em um lugar com neve (se os pretzels foram amassados em Bariloche…).
De qualquer forma, o doce pretzel vai telúrico.
Acredite em mim quando digo para você experimentá-los, você não vai se arrepender.
vídeo
Fiz um vídeo com a receita original do pretzel. É igual a este, só muda a forma do pretzel e o final (doce-salgado), por isso se quiseres basear-te nesse vídeo, deixo-te: Como fazer pretzels passo a passo.
PS
Não comece a incomodar as redes com esse nazista ingênuo. Escrevo pensando no Rolf, de A noviça rebelde, namorado de Liesl, que era justamente um nazista ingênuo. Eles não assistiram ao filme? É porque eles são muito jovens. Mais respeito que eu posso ser sua mãe.
Ingredientes
para muitos pretzels doces
- 2 xícaras de farinha simples
- 1 colher de chá. de sal fino
- 1/2 colher de chá. de Açucar
- 1/2 xícara de água morna
- 1 pacote de fermento em pó
- 1 e 1/2 colher de sopa. manteiga
- 1 Colher de Sopa. gordura de bicarbonato
- 1 xícara de açúcar
- 1 Colher de Sopa. canela em pó
Receita doce de pretzel: mordidas de pretzel
é assim que eles são feitos
- Em primeiro lugar, coloque o levedura em meia xícara de água morna e mexa até dissolver completamente. Descanse por 15 minutos.
- Coloque em uma tigela o farinha com a sal e faça um furo por dentro. Coloque meia colher de chá de açúcar.
- Coloque neste buraco o levedura com a água e adicione o manteiga. Misture com as mãos até incorporar.
- Amassar à mão cerca de 10 minutos. É uma massa consistente, às vezes é difícil de amassar. Após 10 minutos estará mais suave e você estará mais musculoso. Reserve em uma tigela tampada por meia hora.
- Corte a massa em pedaços, mais ou menos uns 20. A cada pedaço faça tiras e corte essas tiras em pedaços de 2 cm. aproximadamente.
- Coloque os pedaços em uma tigela e refrigerar por 1 hora. Isso é o que os deixará crocantes.
- Após esta hora, ligue o forno em máximo e prepare uma panela cheia até a metade com água.
- Quando a água ferver, adicione o bicarbonato de sódio (Cuidado que a espuma sobe!).
- Nesta água, enquanto ferve, vamos banhar o mordidas de pretzel: despejamos uma quantidade com uma escumadeira, contamos até 10 (10 segundos) e retiramos. Estamos colocando-os em um prato com papel manteiga. Então, até que todos estejam completos. Um êmbolo, estou lhe dizendo. Mas o resultado vale a pena.
10. Asse o pretzels doces em fogo alto por cerca de 10 minutos, ou até ver aquele marrom dourado característico dos pretzels.
11. Misture em uma tigela o açúcar com a canela e mexa.
12. Passar pretzels doces recém-assados por este misturar e retire em uma fonte com papel.
13. Agora, enquanto esfriam, prepare o chimarrão…